Glee faz cover de Michael Jackson

O projeto de covers de maior êxito na história da televisão, a série Glee, já prepara sua grande homenagem ao ídolo Michael Jackson. Será um grande tributo com várias de suas canções, algumas delas extremamente conhecida, como "Bad", do disco lançado logo após o sucesso de "Thriller", e outras nem tanto, como "Wanna Be Starin' Somenthin'", a primeira faixa do famoso álbum preto ("Thriller"). Aliás, esta é mas é uma das minhas músicas preferidas da musicografia do cantor e dançarino que nos deixou em 2009. Será um programa especial, dentro da terceira temporada, só com canções dele. O mundo de Glee costumeiramente exibiu episódios com tributos a diversos nomes da música pop, desde Madonna, Lady Gaga, até Rihanna e Billy Idol, mas é a primeira vez que vai mostrar um capítulo exclusivo em tributo à Michael. "Never Can Say Goodbye", "Smooth Criminal", "I Just Can't Stop Loving You" e "Black or White são algumas das outras obras do músico que estão neste especial.

Uma das performances dos clássicos do rei do pop que o programa vai apresentar já está disponível para assistir na internet, que é justamente “Wanna Be Startin’ Somethin’”, com uma bela coreografia e que é liderada por Blaine (Darren Criss). Assista o vídeo:

 

Aqui, a versão de "Smooth Criminal", muito boa, com cordas, e os personagens Santana e Sebastian fazendo uma espécie de duelo, que lembra a coreografia de um tango argentino.



Um vídeo com os bastidores da gravação de "Smooth Criminal".



Neste teaser do episódio, os personagens recordam Michael Jackson e justificam sua homenagem.

 

O total de músicas relidas pelo Glee e seus intérpretes, deve ser a seguinte:

-“Wanna Be Startin’ Somethin’” com Blaine
- “Bad” com o New Directions & Warblers
- “I Just Can’t Stop Loving You” com Finn & Rachel
- “Smooth Criminal” com Santana & Sebastian
- “Black Or White” com Kurt, Rachel, Santana, Artie, and Mercedes
- “Human Nature”/“Nature Boy”, um mashup com Sam and Mercedes
- "Scream" com Artie and Mike
- “Never Can Say Goodbye” com Quinn
- "Ben" com Kurt , Blaine Finn & Rachel
- “Rock With You” com Sebastian & the Warblers

Não achei mais vídeos na rede com estes covers, mas encontrei de arquivos de grande qualidade com as versões do Glee para elas, somente com o som, sem a imagem do musical. Neste vídeo abaixo, que está no You Tube, em apenas áudio, está uma amostra das músicas que figuram no playlist do episódio que vai ao ar dia 31 de janeiro nos EUA.

Comentários