Band é 2º lugar na preferência dos Gaúchos


O projeto "Marcas de Quem Decide" avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho. O estudo é realizado desde 1999 pela "Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico" e publicado todos os anos em parceria com o Jornal do Comércio, de Porto Alegre.
Na atual pesquisa a TV Bandeirantes obteve crescimento em relação ao ano passado e está em segundo lugar como a emissora mais lembrada e também preferida pelos gaúchos. A Band RS apresentou crescimento na lembrança pelo segundo ano consecutivo, dos 5,9%, em 2011, alcançou 8,3%, em 2012. No índice de preferência do público, vem aumentando seu índice há três anos seguidos, dos 6,7%, em 2011, onde ocupava o terceiro lugar, chegou agora a 11,5% das indicações, consolidando-se em segundo lugar. No quesito de emissora preferida do público da pesquisa, a Band foi a única a subir nos índices, todas demais tiveram quedas significativas em seus percentuais.

Resultados da pesquisa sobre TV aberta:

Mais lembradas2º Band – 8,3%
3º Emissora B – 6,4%
4º Emissora C – 4,0%
5º Emissora D – 1,1%

Preferidas2º Band – 11,5%
3º Emissora B – 6,4%
4º Emissora C – 1,9%
5º Emissora D – 0,6%

Fonte: Qualidata Informações Estratégicas (Página 138 do Jornal do Comércio – 26/03/2012)

Comentários