Band lança campanha pela Tolerância Zero no trânsito

O Grupo Bandeirantes iniciou nesta semana, uma grande campanha por meio da qual pretende discutir o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas. Com o mote "tolerância zero", a ação pretende mudar a Lei Seca, aumentando o rigor da legislação em vigor hoje. Para isso, o grupo criou petição online e objetiva arrecadar um milhão e 300 mil assinaturas. Os detalhes do projeto lei estão disponíveis no site www.naofoiacidente.org.

A ideia é chamar a atenção da sociedade e exigir que o poder público atue de forma mais severa contra quem assume os riscos contra a própria vida e a de terceiros. No conteúdo de seus programas de rádio, TV e no jornal Metro, a emissora também irá alertar para os riscos da mistura de álcool e volante e para a urgência de se combater essa atitude.

Em sua edição de hoje, o jornal Metro Porto Alegre traz uma grande reportagem sobre o assunto e o logotipo da campanha. A BandNews FM 99,3 e a Bandeirantes AM 640 discutirão o tema nos programas da grade. Reportagens especiais, prestação de serviço e debates com a presença de especialistas ganharão ainda mais espaço na programação das duas emissoras. Na última quarta-feira, 21, o programa Band Repórter deu uma amostra do que o projeto pretende: o apresentador Milton Cardoso debateu o assunto com juristas, policiais e responsáveis diretos pela fiscalização e cumprimento da lei.

Em rede nacional, o Jornal da Band vai exibir uma série de reportagens, mostrando a opinião de especialistas, o trabalho para evitar as mortes, casos de violência que mutilaram famílias e flagrantes da imprudência e irresponsabilidade nas ruas das principais cidades brasileiras, entre elas Porto Alegre.

Comentários