A Minha Lista do Press

Bem, muita gente está votando no projeto Cena de Cinema para ganhar em diversas categorias do Prêmio Press 2012. Essa canpanha acontece todo o ano e mobiliza as redações de todos os veículos de comunicação. Não é diferente na Band, onde muitos profissionais já apareceram na primeira lista de pré-finalistas da premiação e também com a galera do Cena de Cinema, que mais uma vez pega junto e quer eleger o nosso programa de rádio em algumas das categorias e o nosso projeto de internet vencedor na categoria "jornalismo de web". Por isso já ganhei o troféu Press de melhor apresentador de rádio há alguns anos, com ajuda de todos aqueles que votaram no Cena de Cinema, da Ipanema FM, e também quando eu estava à frente do programa Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre. Neste ano, estamos cotados e podemos ser votados em quatro categorias: Renato Martins (melhor apresentador de rádio, melhor jornalista de web e jornalista do ano) e Cena de Cinema (melhor programa de rádio). Fiquem à vontade e se quiserem votar em outros comunicadores, também é legal. O importante é fazer esta mobilização para o "Oscar da Imprensa" no Rio Grande do Sul.

Abaixo vai a lista dos meus favoritos, incluindo Cena de Cinema e Band, para quem não opções e quer sugestões. Vote no link do Prêmio Press clicando aqui. Todo mundo pode votar uma vez por dia, com um CPF, até o final de novembro.

1- ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO | Troféu CIEE-RS - Estamos nos dividindo entre a nova menina do tempo, a Bruna Essig, e o estagiário do esporte da Band, o Rodrigo Morel.
    
2- REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO - Vagner Martins é o cara, um dos melhores repórteres esportivos do momento.
    
3- REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO - Estou numa grande campanha para que o Filipe Peixoto, um dos repórteres mais criativos da minha equipe de jornalismo vença.
    
4- REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO | Troféu Sistema Fecomércio-RS - Maicon Bock, sub-editor do jornal Metro, que já aparece como pré-finalista.
    
5- COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO | Troféu Fernando Albrecht - Diego Casagrande revelou-se como um novo colunista de jornal, no Metro.
    
6- COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO - Estamos apostando numa cara nova; o Chico Garcia, que está muito bem nos programas Jogo Aberto e Band Cidade.
      
7- COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO | Troféu Ruy Carlos Ostermann - Desponta mais uma vez o grande João Garcia.
    
8- APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO - Paulo Bogado, o homem do Brasil Urgente, grande revelação.
    
9- APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO - O pessoal do Cena está votando em mim, mas temos o Fabiano Baldasso, na redação da Band. Estamos votando nele.
    
10- JORNALISTA DE WEB DO ANO - Aqui faço descaradamente campanha pra mim e para o projeto Cena de Cinema. Nunca um projeto digital de cultura venceu o prêmio Press. Já foi finalista mais de seis vezes, mas nunca ganhou. Coloque "Renato Martins (Blog do Renato Martins)"
    
11- REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO - Gabriela di Bella, a fotógrafa do jornal Metro.
    
12- LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS | Troféu Milton Ferreti Jung - Matheus Schuch, da BandNews FM, que já aparece na lista dos pré-finalistas.
    
13- JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR - Estamos votando no Everaldo Jacques, correspondente da Band em Uruguiana.
    
14- MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO - Cena de Cinema, Jornal Gente ou Band Esporte Show.
    
15- MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO - Brasil Urgente, da Band TV.
    
16- JORNALISTA DO ANO | Troféu Nestlé - Pessoal da Band resolveu fazer campanha por mim. Humildemente agradeço.
 

Comentários