Sessão VIP de "Hitchcock"


Já está no ar mais uma pré-estréia EXCLUSIVA do nosso projeto Cena de Cinema. Em primeira mão, estamos reunindo um grupo VIP de seguidores para assistir em primeira mão, para encerrar este verão, o longa Hitchcock, indicado ao Oscar 2013 de Melhor Maquiagem. A produção estrelada pelo sensacional trio Anthony Hopkins, Helen Mirren e Scarlett Johansson, só chegará às telas brasileiras no dia primeiro de março de 2013, mas nós projetaremos esse grande lançamento antes, para quem participar da promoção do nosso grupo no Facebook.


O filme, que chamou a atenção da crítica e do público por ser uma produção de baixo orçamento, e ter um ator como Hopkins encarnando perfeitamente o famoso mestre do suspense, é um belo longa do diretor inglês Sacha Gervasi, que estreia com longa ficcional (embora baseado em fatos reais relatados no livro 'Alfred Hitchcock and the Making of Psycho', de Stephen Rebello, que narra os bastidores da filmagem de um dos maiores sucessos de Hitchcock, Psicose, lançado em 1960. O livro, e portanto o filme, acompanha o diretor no auge de sua carreira, quando ele resolveu usar seu próprio dinheiro para produzir um filme de terror mais sutil (Psicose), inovando nas técnicas e nas ideias, enquanto a narrativa se detém também no relacionamento do diretor com Alma Reville (Mirren), sua esposa, um braço mais do que direito em sua carreira - e em seus filmes.

A favor do diretor estreante, temos o fato de que é um bom roteirista, tendo sido responsável por O Terminal, com Tom Hanks, em 2004. No elenco, além do trio principal, que interpretam o cineasta, sua esposa e a atriz principal de Psicose, Janet Leigh, temos em cena muita gente boa como Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, James D'Arcy, Richard Portnow e Kurtwood Smith. Helen Mirren, que fez A Rainha e RED, entre tantos outros títulos, está magistral como a esposa de Hitchcock. Hopkins botou a maquiagem e ficou muito parecido com o cineasta. Mas além disso, encarnou os trejeitos e as atitudes psicológicas do mesmo, merecendo uma indicação ao Oscar, no qual foi duramente ignorado. Jessica Biel (O Massacre da Serra Elétrica, O Ilusionista) interpreta a atriz Vera Miles, que viveu Lina Crane em 'Psicose'. O roteiro dessa adaptação a partir do livro é de John McLaughlin, o mesmo de Cisne Negro, o que também é uma outra baita vantagem do filme.



Sessão VIP do Cena de Cinema:
Data da Pré-estréia: 27/02/13 (quarta-feira)
Horário: 21h (recepção) e 21:30h (início do filme)
Cinema: GNC Moinhos – Shopping Moinhos, em Porto Alegre

Acesse:
Site: http://www.hitchcockfilme.com.br/
Facebook: www.facebook.com/hitchcockfilme
Trailer: http://www.hitchcockfilme.com.br
Twitter: www.twitter.com/hitchcockfilme

Duração Filme: 98 min / Classificação indicativa: 12 anos

Para concorrer a dois lugares acesse nossa promoção do Grupo Cena de Cinema no Facebook, lendo as instruções atentamente. Clique aqui para entrar no grupo (caso já não seja) e acessar a promoção.

Confira o trailer do filme:


Comentários