Cinema em Casa: "Detona Ralph"

Junte a criançada, espalhe travesseiros e um bom cobertor (Se aí na sua terra estiver tão frio quanto Porto Alegre), apague a luz da sala, bote a pipoca no microondas e alugue DETONA RALPH. Não é a melhor animação do século, mas está longe de ser ruim ou fraca como chegaram a classificar certas críticas. O filme é recheado de piadas bacanas, retrô, cool, que vão agradar o público adulto nas entrelinhas. A garotada vai se divertir porque o filme é uma festa, e tudo se passa no mundo dos jogos, tão comum aos meninos e meninas de hoje em dia. Tudo com o toque Disney de qualidade, o que garante cenas memoráveis e acabamento impecável na produção. O interessante é que vários personagens dos games dos anos 80 e 90 aparecem na história, como os famosos Zangief, do jogo Street Fighter, Kano, de Mortal Kombat, os fantasminhas e o come-come do Pac-Man, Sonic e tantos outros.

O longa conta a história de um vilão de um jogo de fliperama (Wreck-It Ralph, criado especialmente para o filme e já virou febre nos downloads) que cansa de bancar o mau, e quer ser condecorado com uma detalhe de herói. Ralph (voz no original de John C. Reilly) quer ser tão admirado quanto seu adversário de jogo, Fix-It Felix (voz no original de Jack McBrayer), que conserta as janelas que Ralph "detona" no jogo. Mas a trama vai se complicar, pois ninguém gosta de bandidos, e sim todo mundo adora mocinhos. Ralph então sai de seu mundo e vai para outros universos, passando por um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, com a durona Sargento Calhoun (voz no original de Jane Lynch) até uma doce corrida onde encontrará a amiga e parceira Vanellope von Schweetz (voz no original de Sarah Silverman) num jogo de corrida de carros. Não demora muito para que ele bote em risco todos os jogos do fliperama.

Vozes na versão dublada de Tiago Abravanel, Rafael Cortez e MariMoon. Direção: Rich Moore. Gênero: Animação. Duração: 101 min. Distribuidora: Disney. Orçamento: US$ 165 milhões

Assista o trailer deste filme logo abaixo:

Comentários