Faculdade gaúcha Unisinos se destaca em avaliação nacional de Qualidade da Educação Superior

Crédito da foto: Rodrigo W. Blum
Na quarta-feira (11/12) foi divulgada a avaliação dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. A verificação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é referente ao ano de 2018.

O relatório que traz a nota conquistada pelas graduações no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), tem validade por três anos e combina o desempenho dos estudantes no ENADE e o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), que leva em consideração a diferença entre a nota do ENEM e do ENADE dos concluintes, além de outros indicadores de qualidade das universidades.

A Unisinos teve 26 cursos avaliados. Cerca de 90% atingiram as notas 4 e 5, conceito máximo concedido pelo CPC. A nota 5 foi conquistada pelos cursos de Jornalismo e Relações Internacionais de Porto Alegre. A graduação em Jornalismo foi avaliada também como a melhor do Brasil, entre universidades públicas e privadas e o curso de RI conquistou o primeiro lugar geral entre as instituições gaúchas.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Débora Gadret, o resultado da avaliação é o reconhecimento do trabalho coletivo realizado por professores, alunos e funcionários, com apoio da Instituição. “Isso demostra que estamos no caminho certo, na formação de jovens jornalistas preparados para atuar em um mercado cada vez mais exigente, com novas demandas e com necessidade de profissionais que atuem de forma ética, criativa e responsável. Demostra que realmente temos um curso de excelência. Ficamos muito felizes com o resultado”, comemorou.

Segundo a coordenadora de Relações Internacionais, Nádia Menezes, a conquista é resultado do trabalho de professores e alunos e da estrutura oferecida pela Universidade. “A área de RI está em expansão. É gratificante receber o reconhecimento de um trabalho sério que estamos fazendo e que vai ao encontro do que a Unisinos nos instiga, que é a excelência acadêmica e a competência para o mercado de trabalho”, afirmou.

Outras 21 graduações atingiram a nota 4, são elas: Administração e Design em Porto Alegre; Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Direito, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Psicologia, Processos Gerenciais e Serviço Social em São Leopoldo; e Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Financeira e Processos Gerenciais na modalidade EAD.

Os resultados conquistados pela Unisinos reforçam seu compromisso com a excelência acadêmica e demonstram o trabalho da Instituição na construção contínua do conhecimento e na formação integral da pessoa humana.

Comentários