Curso de Férias na ESPM Porto Alegre: Técnicas de Vídeo em TV e Redes Sociais

Foto de Antares Martins
O novo curso de férias da ESPM Porto Alegre vai capacitar os participantes com ferramentas de
telecomunicação para atuação em frente às câmeras, na área do jornalismo e do entretenimento, estimulando a qualidade na criação de conteúdo, orientando o desempenho das atividades de apresentador (âncora) e reportagem, e ao mesmo tempo compartilhar técnicas de captação, edição e finalização de vídeo, em diversas plataformas, desde a televisão tradicional até as mídias sociais como o Instagram, YouTube e Facebook, entre outros. Para isso, o jornalista e professor Renato Martins, com 35 anos de experiência e com passagens por grandes emissoras como a RBS, TVE e Band, entre outras, resumirá em três dias de teoria e prática um aperfeiçoamento em trabalhos com vídeos. "Se o vídeo é o que mais engaja hoje nas redes sociais, é fundamental saber trabalhar bem esse recurso", afirma Renato.

As aulas são destinadas a profissionais de comunicação e marketing, estudantes em comunicação e áreas afins, youtubers, influenciadores, produtores de conteúdo, líderes, porta-vozes, assessores de imprensa, documentaristas, repórteres, radialistas, videomakers e todos aqueles que desejarem melhorar sua performance pessoal no vídeo. "Vamos realizar as atividades dentro do estúdio de televisão da ESPM, tornando tudo mais rápido, prático e fácil", garante o jornalista.

No programa, estão temas como características do telejornalismo, linguagens de TV e redes sociais, definição de público, atuação em estúdio, ancoragem, comentário e reportagem, gravações externas, cenário, iluminação e áudio, criação de conteúdo em notícias e entretenimento e muito mais.

A turma está confirmada, mas ainda há vagas. As inscrições estão abertas neste link.:

Leitores deste blog têm direito a 20% de desconto ao usar o código FERIASPOA20.
   

SOBRE RENATO MARTINS:

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Famecos - PUC, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela ESPM e é mestrando em Indústria Criativa pela FEEVALE. Comunicador há 35 anos, com passagens por diversos veículos de comunicação no RS e SC: foi produtor, editor, repórter, apresentador e gestor. Atuou 12 anos na RBS e 16 na Band, onde foi diretor de jornalismo. Foi âncora de programas de jornalismo e entretenimento no rádio como Gaúcha Hoje, Gaúcha Fim-de-Semana, Manhã Bandeirantes, BandNews HappyHour, Estúdio Band, Rádio Revista, Caleidoscópio, Estúdio B, Café Cultura, Sala VIP e os projetos culturais multimídia que criou como Sala de Cinema e Cena de Cinema. Na televisão foi comentarista de cinema e apresentador do tradicional programa de entrevistas "Frente a Frente" na TVE RS, debatedor na TVCOM e na Band atuou em telejornais e programas de entrevista como Band Cidade, RS Acontece, O Rio Grande que dá Certo, Brasil Urgente além de coberturas especiais nessas emissoras. Passou também pelo Jornal do Comércio, Jornal Metro, Rádio FM Cultura e RÁDIO Eldorado de SC, além de revistas e sites como colaborador. Leciona na ESPM, UNIRITTER, FEEVALE e UCS CAXIAS e CANELA e na RM COMUNICAÇÃO, a sua própria empresa de cursos eventos. É apresentador e comentarista na Rádio Clube FM de Canela, Agência Rádio Web e colunista no portal Adesso e no seu próprio Blog do Renato Martins. Criador da produtora multimídia #AtitudePositiva, somente com notícias boas. Renato é consultor de comunicação positiva, professor, palestrante, jornalista e radialista.

SERVIÇO:

CURSO DE FÉRIAS "TÉCNICAS PARA ATUAÇÃO EM VÍDEO: TELEVISÃO E MÍDIAS SOCIAIS"

ÚLTIMAS VAGAS!

DATA: DE 27 A 29/01/2020 (segunda a quarta) 19h às 22h30

LOCAL: ESPM PORTO ALEGRE - Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio, Porto Alegre - RS

DÚVIDAS? Mande um whats para (51) 9933-25121

Comentários