Segurança: atitudes positivas nas redes sociais

Tudo que postamos pode ser utilizado contra nós. Ainda mais em tempos de alta tecnologia, velocidade de atuação dos hackers e ousadia das mentes criminosas. Sempre tive um grande cuidado ao postar meus conteúdos nas redes sociais, e por isso reforço algumas dicas, que considero positivas para todos:

- Somente alguns dos meus posts são públicos, outros são para amigos ou públicos determinados;

- Nunca posto “ao vivo” ou em “realtime”. Posto o que fiz ou que estive em algum lugar depois que já fiz ou que já estive lá. Parece bobagem ou paranoia, mas é uma ótima medida de segurança;

- Não exagero em mostrar meus filhos, e quando o faço, sempre restrito para amigos e com localizações incertas;

- Nunca divulgo meus endereços;

- Evito mostrar dados, números, datas, nomes e marcas nas fotos;

- Não detalho rotinas, preferências, hobbies, pessoas, lugares e outras coisas relativas à minha vida pessoal.

Lendo esse artigo (no link abaixo) sobre o seriado “Você”, que está entrando em segunda temporada na plataforma Netflix, fico mais preocupado ainda com o poderio dos hackers e criminosos para roubar dados e informações para falsificar e montar golpes. Não sabia, por exemplo, que um sinal de paz e amor pode servir para capturar uma impressão digital....depois desse artigo, já tomei mais providências.

Confira o artigo neste link.

Comentários