Festival online com mais de 50 artistas gaúchos ajudará o Banco de Alimentos

Com mais de 50 artistas do Rio Grande do Sul, o festival online 'RS Unido' acontecerá no domingo, 14, a partir das 16h. Solidária e independente, a transmissão deve ultrapassar sete horas de duração. Durante as apresentações, haverá o QR Code da Rede de Banco de Alimentos do Estado, para que possam ser feitas doações. A live será exibida no canal do Youtube dos Pandemônicos e na TVE e FM Cultura, apoiadoras do projeto.

pandemonicos Instagram profile with posts and stories - Picuki.com

A jornalista Vivi Bauer, diretora geral e autora do evento, destaca a importância da participação de todos: "Faço um pedido para que a sociedade gaúcha se una em torno dessa ideia. As doações podem ser feitas conforme o bolso do doador,  desde 1kg de alimento até a montagem de uma cesta com mais itens". A instituição contemplada é uma organização sem fins lucrativos, que atende mais de 30 municípios gaúchos e, somente na Capital, mais de 300 entidades.

A apresentação será do músico Carlinhos Carneiro e da diretora do Instituto Estadual da Música, Cida Pimentel. Além dos artistas da música, também participarão comunicadores, jogadores, atletas, jornalistas, atores, e outras personalidades, com mensagens sobre solidariedade. "Ter formado esse time faz a gente acreditar que podemos nos unir, mesmo em momentos difíceis, para realizar algo para quem está em situação gravíssima", ressalta a idealizadora da iniciativa.

Vivi Bauer salienta, ainda, a dificuldade do cenário artístico: "Eles foram os primeiros a parar e, provavelmente, serão os últimos a voltar. Por isto, faço um apelo para que, quando você assistir a uma live, faça também sua contribuição como se estivesse ido ao show do artista, onde você pagaria pela entrada". A jornalista relembra que, na Casa de Cultura Mário Quintana, na rua dos Cataventos, em Porto Alegre, há um ponto de recebimento de doações especificamente para os músicos.

Confira o festival neste link.

Fonte: Coletiva.Net

Comentários