Prefeitura de Porto Alegre pede a clubes de futebol apoio para evitar aglomerações

A Prefeitura irá realizar uma campanha conjunta com os clubes do Internacional e do Grêmio para evitar aglomerações nos próximos jogos da dupla Grenal, quinta-feira, 25, e domingo, 28. Também foi consenso entre os presentes que a Prefeitura e Governo do Estado encaminhem ainda nesta quarta-feira, 25, um oficio à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando a alteração do horário do jogo do Grêmio contra o Palmeiras, das 16h para às 20h30, no próximo domingo, 28, horário em que os bares já estarão fechados pelo decreto estadual. A medida, diante da fase de agravamento da pandemia em Porto Alegre, foi sugerida na manhã desta quarta-feira, 24, durante reunião online promovida pelo Município, com governo do Estado, Ministério Público, judiciário, clubes e forças de segurança.


Mateus Raugust / PMPA


O vice-prefeito, Ricardo Gomes, que conduziu a reunião, salientou que neste momento crítico a Capital precisa da conscientização de todos. "Vamos torcer pelos nossos grandes times, que estão em ótima fase, mas não vamos transformar um momento de felicidade e alegria em uma dor no futuro. Vamos fazer nossa festa em casa ,sem aglomerar", frisou. 

Além do apelo para FGF, também foi definido que será feito apelo às torcidas organizadas, tanto pelos clubes quanto pelo Ministério Público, que peçam a seus integrantes que fiquem em casa durante as partidas. A EPTC vai atuar na fiscalização de ônibus de torcedores vindos da Região Metropolitana para assistir aos jogos em Porto Alegre e isolar locais onde geralmente torcedores assistem as partidas. A Prefeitura criará uma campanha publicitária apelando para a consciência cidadã e pedindo o respeito às regras sanitárias. O Inter e o Grêmio se comprometeram a usar as suas redes sociais para pedir que os torcedores assistam aos jogos em casa.

Participaram da reunião o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr.; o secretario extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho; presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman; presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan; e do Inter, Alessandro Barcellos; secretários de Segurança, Mario Ikeda; de Governança, Cássio Trogildo; representantes do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Comentários