Prefeitura antecipa vacinação em drive-thrus e imunização começa nesta quarta, veja também a informação dos postos de saúde

A Prefeitura de Porto Alegre antecipou o calendário de vacinação de idosos em drive-thrus e inicia nesta quarta-feira, 10, em dois pontos da Capital, para pessoas com 90 anos ou mais. A partir de quinta-feira, 11, começam a receber as doses pessoas com 87 anos ou mais e na sexta-feira, 12, com 85 anos ou mais.

Um dos espaços, montados especialmente para a ação nos veículos, será no estacionamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na rua Coronel Corte Real, 975, quase esquina com Ipiranga, das 8h às 17h. O acesso dos veículos será pela rua Dário Pederneiras, com saída pela rua Corte Real.

O outro ponto será no estacionamento do Hipermercado Big da Avenida Sertório (Avenida Sertório, 6.600), das 10 às 17h, e contará com o apoio do Exército Brasileiro nos quatro estandes de vacinação.

A aplicação da dose nos carros ocorrerá até sábado, 13.  A imunização para este público prioritário também estará disponível em dez unidades de saúde, das 8h às 17h. Veja as informações:


Cristine Rochol/PMPA


Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação e comprovação de residência. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. As unidades foram selecionadas estrategicamente nas principais regiões da cidade:


US Camaquã - 8h às 17h

US São Carlos - 8h às 17h

US IAPI - 8h às 17h

US Morro Santana - 8h às 17h

Clínica de Família Alvaro Difini - 8h às 17h

US Moab Caldas - 8h às 17h

US Assis Brasil - 8h às 17h

US Santa Marta - 8h às 17h

US Modelo - 8h às 17h

US Santa Cecília - 8h às 17h


"Nós estamos fazendo todos os esforços para aumentar a imunização da nossa população, com unidades de saúde especialmente preparadas para isso, e programando duas vacinações por drive-thrus no sábado. Conforme forem chegando mais vacinas, poderemos ter até 24 postos habilitados por toda cidade", diz o secretário de Saúde, Mauro Sparta.

Serão destinadas cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos e 13 mil para profissionais de saúde, das quais 7 mil para trabalhadores de hospitais. Os demais profissionais da saúde serão imunizados no Centro de Saúde IAPI, na rua Três de Abril 90, Passo D´Areia, das 8h às 17h, inclusive no sábado, aos quais serão destinadas 6 mil doses.

Calendário:

Quarta-feira, 10 - idosos com 90 anos ou mais

Quinta-feira, 11 - idosos com 87 anos ou mais

Sexta-feira, 12 - idosos com 85 anos ou mais


Com informações da Prefeitura de Porto Alegre



Comentários