Comemore conosco os famosos que já se vacinaram no Brasil!

As semanas de vacinação contra a Covid-19 para diversos idosos em todo o país acabou chegando em diversos nomes conhecidos da arte, música, televisão e outras áreas culturais. Muitos deles muitos famosos, atitude que se transformou em exemplo de mobilização em todo o país, principalmente para pessoas que não creem na vacina, ou têm algum receio ou simplesmente estão desinteressados. Um dos que aproveitaram para se imunizar foi o cantor Roberto Carlos, de 79 anos . Ele chegou ao posto de saúde, na zona sul do Rio, dirigindo. "Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante", afirmou ele na legenda da um vídeo publicado nas redes sociais em que mostra o momento em que recebeu a vacina. "Vacina sim!”

Mas ele não foi o único representante do mundo da música a receber o imunizante. O cantor Ney Matogrosso, também de 79 anos, também compartilhou o momento no Instagram. Usando máscara, o cantor aparece em uma foto e um vídeo tomando a vacina em um posto no Rio. No vídeo, Ney Matogrosso conversa com a enfermeira perguntando quanto iria receber do imunizante e, de forma simpática, confirma que vai fazer a tradicional foto tomando a vacina como todos os famosos. “Hoje recebi a primeira dose da vacina Oxford Astrazeneca, muito bem atendido, como todos que estavam lá”, escreveu nas redes sociais.

Da mesma idade que Roberto e Ney, a atriz Betty Faria, recebeu uma dose da vacina. "Maior e vacinada", comemorou ela na legenda da foto que postou nas redes sociais. "Como carioca de Copacabana vacinei no dia do niver do Rio." Já em São Paulo, quem também entrou para o grupo dos vacinados foi Raul Gil, de 83 anos. O apresentador do SBT foi de carro com a esposa, Carmen Sanchez, a um dos postos de imunização no sistema drive-thru.

O cantor Caetano Veloso recebeu nesta quinta (4) no Rio a primeira dose da vacina contra a covid-19 produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Em vídeo publicado no Instagram, o baiano afirma que não chegou a sentiu dor durante o processo. "Não é doloroso", declarou Caetano enquanto estava sendo filmado (reprodução abaixo).

Reprodução Instagram de Caetano


Mas o que chamou a atenção foi a energia do ator e dublador Orlando Drummond, com 101 anos! Ele já recebeu a segunda dose da vacina em sua casa, segundo publicação no Instagram da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A vacina foi aplicada pela equipe Senador da Estratégia Saúde da Família, do CMS Maria Augusta Estrella, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Drummond, que interpretou o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, recebeu sua primeira dose em 31 de janeiro, em uma cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação de idosos na cidade.

No final de fevereiro, o sambista Nelson Sargento, 96 anos, também tomou sua segunda dose do imunizante. Entre os artistas já imunizados no Brasil ainda estão as atrizes Solange Couto, com 64 anos e Zezé Motta, de 76 anos (ver mais abaixo), ambas no asilo Retiro dos Artistas. Algumas pessoas chegaram a criticar a vacinação delas, mas, pelos critérios do Rio de Janeiro, a primeira fase incluía profissionais de saúde e idosos de alguns asilos.

O cantor Martinho da Vila, de 83 anos, é outro artista que já foi imunizado com a primeira dose, recebida no dia 16 de fevereiro no sistema drive thru em um posto no Rio de Janeiro e compartilhou o momento nas redes sociais. “Hoje, na terça-feira de Carnaval, para o Martino foi dia de vacina”, publicou no instagram ao lado de duas fotos com as hashtags “vacina sim”, “vacinação”, “vacina para todos”.

Um dia antes de Martinho da Vila, a apresentadora Fátima Bernardes publicou nas redes sociais um vídeo do pai, Amâncio da Costa Bernardes, de 84, esperando para tomar a primeira dose do imunizante em um posto, no Rio de Janeiro. “A imagem do dia para nossa família: meu pai sendo vacinado. Aos 84 anos, deu show de animação. Vacinar é um ato de amor”, escreveu a apresentadora ao lado do vídeo com a hashtag “vacina sim”.

No dia 4 de março, Susana Vieira foi clicada chegando ao planetário da Gávea, no Rio de Janeiro, para receber a vacina contra o coronavírus. A direção do local não permitiu que a atriz fosse fotografada no momento da imunização. 

Paulinho da Viola foi outro vacinado no dia 4 de março e desabafou nas redes sociais: "a alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez. Deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido possível a todos os brasileiros."

O craque e rei Pelé compartilhou em suas redes sociais no dia 2 de março que tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e escreveu na legenda da publicação: "Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros."

Aos 83 anos de idade, o apresentador Jô Soares tomou a vacina na região do Pacaembú, em São Paulo. A primeira dose foi dada ao comunicador no dia 27 de fevereiro. Ainda no dia 1º de março, Erasmo Carlos publicou um vídeo no Instagram do momento em que recebeu a vacina contra a Covid-19! Na legenda, ele escreveu: "Assim como eu, o povo quer vacina... quanto mais rápido melhor... não doeu!!!" A cantora Nana Caymmi, de 79 anos de idade, também tomou a vacina contra a Covid-19 no dia 27 de fevereiro.

No dia 27 de fevereiro, o agente da equipe de Aracy Balabanian compartilhou em suas redes sociais que a atriz de 81 anos de idade teria tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Nos Stories, Luiz Coutinho ainda escreveu: "Vacina sim! Viva, Aracy Balabanian, e na foto a atriz aparece sentada, de óculos escuro e fazendo a letra V de vitória com os dedos (ou paz e amor, como preferir)."

No dia 22 de fevereiro, os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o jornal O Dia, o casal se vacinou em um posto de saúde da cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Tarcísio tem 85 anos de idade, enquanto Glória tem 86 anos de idade. O casal trabalhou na Rede Globo de 1968 a 2020, quando foram desligados da emissora.

O comediante Renato Aragão recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro! No Instagram, o comediante publicou um longo texto de agradecimento e alegria pelo momento: "Chegou a minha vez! Estou muito feliz. O grande dia chegou, pessoal!! Que alívio! Há 30 anos eu defendo o direito das crianças e adolescentes à educação, proteção e saúde junto com o UNICEF. E claro que isso inclui o direito à vacinação para prevenir doenças sérias, mas que podem ser evitadas com vacinas disponíveis para todos. Hoje, chegou a minha vez! Por eu ser uma criança de 86 anos, estou aqui para tomar minha vacina contra a Covid-19, cuidando da minha saúde e de quem está perto de mim. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas muita gente está deixando de vacinar suas crianças... Então, não duvide e não vacile... Mantenha a caderneta em dia, mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se!"

No dia 15 de fevereiro, o Dr. Drauzio Varella recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus! No Instagram oficial, ele mostrou o momento em que foi vacinado: "Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. Confie na ciência, confie na vacina". Nos comentários, os fãs comemoraram: "Vida longa, doutor!; Ahhhh! Tão bom vê-lo protegidinho! Viva o SUS!; Saúde, meu querido Dr. Drauzio! O Brasil precisa muito de você!; Muito amor!"

O apresentador, empresário e dono do SBT Silvio Santos também foi imunizado. Uma das filhas do apresentador, Rebeca Abravanel, postou uma foto e  na legenda, comemorou: "10/02/2021 Vacinado!!! Agradecendo muito a Deus por esse momento!" Já Daniela Beyruti, outra filha do dono do SBT, disse: "Gloria a Deus!!! Que alegria ver esta foto". Patricia Abravanel também celebrou: "Alguém reconhece esse figura na fila da vacinação?! Aquele ali com a camisa abotoada errado e pose de galã?! Meu papaizão dando seu grito de liberdade!!! Saudades de abraçar, de estar junto sem medo!! Viva! Viva! A fé vence o mundo e nessa fé suportamos os tempos difíceis com o coração esperançoso!! Para Deus nada é impossível! Em frente sempre." Depois, ela ainda mostrou a carteira de vacinação de Silvio.

O desenhista criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 12 de fevereiro. Ele recebeu a imunização em São Paulo, e apareceu nas fotos vestindo uma máscara estampada com o personagem Cebolinha. Nas redes sociais, ele celebrou o momento: "Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra o Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas."

Outro artista que tomou a vacina no dia 9 de fevereiro foi o ator Stênio Garcia. Aos 88 anos de idade, o ator teve seu momento registrado por sua mulher, Marilene Saade. Mesmo após tomar a vacina, Stênio, que está confinado desde o dia 13 de março de 2020, afirmou que ainda não vai sair de casa. Corretíssimo!

O escritor e desenhista Ziraldo também foi vacinado! O cartunista usou o Instagram para postar uma série de fotos do momento e celebrou: "Vacina sim! Claro que SIM! Com muito orgulho, vacinado! Desejo vacina para todos, em breve, para espantarmos de vez o coronavírus de nossas vidas!"

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos de idade, mostrou que tomou a vacina contra a Covid-19 em um posto de saúde no Rio de Janeiro no dia 5 de fevereiro. A atriz, que faz parte do grupo prioritário de idosos que estão sendo vacinados atualmente, compartilhou o momento em seu Instagram e comemorou: "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", escreveu na legenda da postagem.

Lima Duarte, também de 91 anos de idade, publicou foto recebendo a vacina em um drive-thru do Rio de Janeiro. "Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos", refletiu ele.

Laura Cardoso, de 93 anos de idade, também já foi vacinada no Rio de Janeiro! A atriz posou exibindo seu cartão de vacinação após tomar a vacina em um drive-thru. Zezé Motta também usou seu perfil no Instagram para compartilhar o momento em que recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 20 de janeiro de 2021. A atriz foi vacinada no Retiro dos Artistas, instituição na qual ela é vice-presidente. Na legenda de seu post ela escreveu: "Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura porém cheia de sabor. O ano de 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a Covid-19. Deixei de fazer o que mais me da? prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituídos por lives. Sobrevivi, graças a Deus!"

Que grandes exemplos esses artistas todos, hein?

Com informações dos sites UOL, F5 Folha de SP e Estrelando




Comentários

Ione disse…
Bom saber que estes meus ídolos de tantos anos estão bem e vacinados.