34ª edição do Fórum da Liberadade, on-line e gratuito, acontece nesta segunda e terça

Há 34 anos, o Fórum da Liberdade acontece todos os anos propondo debates sobre diversos temas relacionados com a liberdade social, política e de ações da sociedade. Hoje é considerado o maior evento de debates da América Latina e ocorre nestes dias 12 e 13 de abril de 2021. O evento promete apresentar muitas novidades, uma delas é o formato online inteiramente gratuito.

A edição de 2021 traz palestrantes que são autoridades no assunto sobre os impactos das mídias sociais na liberdade de expressão, de forma com que todos os participantes possam refletir, conhecer diferentes pontos de vistas e, ao final do evento, consigam responder ao tema central da edição: “O digital limita ou liberta?”

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) é o organizador do fórum. Ao todo, 26 palestrantes foram confirmados, entre analistas políticos, empreendedores e pensadores de diversas áreas.

Entre os palestrantes, estão o ex-presidente da república Michel Temer, o advogado Murilo Aragão, o fiósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, o jornalista William Waack e o ator, diretor, roteirista e humorista Cláudio Manoelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e a colunista de política e economia do The Wall Street Journal, Mary O'Grady, entre outros.

A presidente do IEE destaca o tema desta edição, "O Digital Limita ou Liberta". Segundo Júlia Tavares, os palestrantes vão discutir o paradoxo das novas tecnologias. "O Fórum da Liberdade propõe um encontro de vozes qualificadas para analisarem as oportunidades e as ameaças desta era digital, cada vez mais onipresente em nossas vidas”, explicou a dirigente.

O Fórum está há mais de três décadas debatendo liberdade no Brasil e nesse período reuniu mais de 80 mil pessoas de forma presencial, cerca de 400 palestrantes de 25 países e mais de 500 horas de conteúdo.

O evento é on-line, gratuito, mas necessita de inscrições prévias neste site. Isto porque a transmissão online do evento será feita através de uma plataforma exclusiva. Para acessar, é preciso inscrever-se no evento e, com o seu email e CPF, fazer login na plataforma para assistir ao evento. 

No dia 12/04, as palestras começam às 16h e a última ocorre às 20h20. No dia 13/04 as atividades começam às 15h e a última palestra está prevista para as 21h10.

Veja o vídeo oficial do evento:



Acesse o site oficial do evento.

Com informações do site e das redes sociais do evento e site G1 




Comentários