Broadway tem sua primeira apresentação após ficar fechada por um ano

Pela primeira vez após mais de um ano fechado, por causa da pandemia, o teatro St. James Theatre, da Broadway, em Nova York, abriu as portas para receber uma apresentação de Nathan Lane e Savion Glover, vencedores do Tony Awards, o “Oscar” do teatro. A ação é parte da lenta reabertura das atividades culturais nos Estados Unidos que, avançados na vacinação da população, começam a retomar uma vida próxima do antigo normal. O espetáculo deu início a um programa de testes que servirá como modelo para outros teatros da Broadway reabrirem com segurança. 

Unsplash

As poltronas do local, que possui capacidade para 1.710 pessoas, estavam ocupadas apenas por 150 convidados, que usavam máscaras. A plateia, composta exclusivamente por trabalhadores da linha de frente, foi testada antes do show ou apresentou o comprovante de vacina com mais de 14 dias. Enquanto Lane apresentou um monólogo chamado Playbills, sobre um homem que passou um ano preso em casa e ansiava ir ao teatro, Glover fez uma retrospectiva improvisada de sapateado de números da Broadway como I Hope I Get it, Memory e Black and Blue. 


Outros locais ensaiam a reabertura para as atividades culturais. Recentemente, o Shed, centro de artes de Manhattan, abriu suas portas para sediar o show da artista Kelsey Lu, que contou com 150 espectadores. O local foi um dos poucos grandes espaços que teve autorização do governo nova-iorquino para reabrir a partir de 2 de abril, com capacidade limitada a 33%. 


Com informações da revista Veja






Comentários