Idosa de 104 anos vence a Covid-19 pela segunda vez na Colômbia

A colombiana Carmen Hernandez, de 104 anos, se recuperou da Covid-19 pela segunda vez. A idosa, que vive na cidade de Tunja, foi infectada em junho de 2020, quando se curou sem precisar de internação. Neste ano, porém, teve novamente resultado positivo para a doença em 8 de março, pouco mais de uma semana após ter recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 

Ela ficou três semanas internada e conseguiu se recuperar. A primeira que ela foi infectada pelo novo coronavírus foi em junho do ano passado, quando foi tratada na própria casa de repouso onde mora há 25 anos. 

Reprodução CNN


Onze dias após o teste, médicos avaliaram que seria melhor encaminhar Carmen para o hospital universitário San Rafael, onde ficou internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dona Carmelita, como ficou conhecida pelos profissionais de saúde, não precisou de ventilação mecânica e recebeu alta no último dia 5. Ao sair da instituição, foi aplaudida pelos médicos e enfermeiros na saída do hospital.

A idosa já está de volta ao asilo São José, onde vive. Há 25 anos, se curou de um câncer no nariz. Até o momento, Carmen é a pessoa mais velha da Colombia a se recuperar da Covid-19, segundo a agência de notícias Infobae. É uma vencedora e um exemplo de superação.



Com informações da CNN e Jornal Extra 




Comentários