Mini aula prática gratuita ajuda jovens profissionais na "Corrente RP do Bem"

Profissionais de várias áreas tiveram de se capacitar para seguir trabalhando de forma virtual por conta da pandemia, a exemplo da relações-públicas de Porto Alegre (RS) Juliana Müller (https://www.linkedin.com/in/jumullerrp) que agora, com tudo mais organizado, oferece seu tempo, gratuitamente, a jovens colegas da Comunicação, a partir desta semana.

Na “mini aula prática”, conforme define, nas quartas-feiras à noite, sempre das 19h30 às 21h30, os temas são LinkedIn para iniciantes, produção de eventos e gestão de relacionamento on-line, em 9, 16 e 23 de junho, respectivamente. Ao projeto pessoal de Juliana, aberto ao ingresso nas aulas de interessados de outras profissões, se somaram, a seu convite, mais colegas, como Mayra Cive https://www.linkedin.com/in/mayracive/ , de São Paulo.

Redes sociais tem suas próprias funcionalidades e requerem um usuário debruçado sobre como melhor aproveitá-las, inclusive na maior rede profissional do mundo, o LinkedIn. Juliana vai mostrar como construir um perfil bacana e atrativo para networking e busca de emprego: “Serão dicas e truques que o tutorial em vídeo não te conta”, garante.

A suspensão de festejos juninos e Carnaval, shows artísticos, festas agropecuárias e congressos, entre outras, levaram o setor de eventos a deixar de faturar R$ 91 bilhões no Brasil (https://abeoc.org.br/2021/02/setor-de-eventos-negocia-programa-emergencial-de-recuperacao-com-estados-e-municipios/). Produzir eventos virtuais envolve decidir formatos e plataformas e aos 14 anos de experiência em eventos, Juliana vai orientar sobre reuniões e webinares. Ela pergunta: “Live nas redes sociais, funciona para empresa?”

Vender  pela Internet é uma saída para muitas empresas no fecha e abre lojas desde março do ano passado (https://exame.com/pme/sete-em-cada-dez-empreendedores-fizeram-vendas-online-na-pandemia/) e um bom briefing para um plano de experiências faz a diferença. Atualmente “marketeira” como se intitula,  em indústria de saúde animal, Mayra Cive questiona: “Há diferenças entre gestão de relacionamento e gestão de relacionamento on-line?".


Veja a agenda da Corrente RP do Bem:

09/06 - LinkedIn para Iniciantes [Inscrições: https://bit.ly/aulagratuitalinkedin0906

16/06 - Produção de eventos virtuais  Inscrições: http://bit.ly/aulagratuitaeventos1606

23/06 - Gestão de relacionamento on-line (mídias sociais) - Ministrante convidada Mayra Cive [Inscrições: http://bit.ly/aulagratuitarelacionamento2306

07/07 - Produção de eventos virtuais – Turma 2 (As 70 vagas da primeira estão quase esgotadas)  Inscrições: https://lnkd.in/dMe8Yzb


Saiba mais sobre Juliana Müller

Relações-públicas, fã do Lulu Santos e de girafas, máster chef amadora e conversadora com cachorros e bebês na rua (de máscara), a profissional atua como Presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (Executiva Nacional e regional RS/SC) e é Coordenadora de Comunicação e Eventos da Câmara Brasil-Alemanha no RS.



Com informações da Assessoria de Imprensa - Maria Inês Möllmann - (51) 99971-6132

Comentários

Juliana Müller disse…
Obrigada pelo espaço e pelo apoio!
Espero todos vocês!