Paciente se recupera da Covid e pede companheira em casamento na saída de hospital em Alegrete

Curado da Covid, Anderson Luis Machado Javares decidiu tomar um passo importante ao ter alta do hospital: pediu a companheira, Marielle Flores Pires, em casamento na saída do Hospital Santa Casa de Alegrete, na fronteira oeste, nesta semana. Ela aceitou o pedido.

Divulgação/Santa Casa de Misericórdia

"Deus tem um propósito na vida da gente. Tem que ter fé, tem que acreditar. Eu fiz minhas orações (...) 20 anos que ela me acompanha, minha companheira, é mais do que justo a nossa união agora. Que bom que ela aceitou. E vamos ser feliz, vamos viver diferente, fazer diferente, amar mais. Ser feliz", disse.

Acompanhado pela equipe médica e os familiares, Anderson trocou alianças com a noiva. A filha do casal, Sara, de 2 anos, presenciou o momento no colo da mãe.

Infectado pela doença aos 37 anos, Anderson foi internado com coronavírus no dia 29 de junho. Dois dias depois, foi para a UTI, onde ficou intubado durante uma semana. Após apresentar melhora, no dia 10 de julho, foi para o leito clínico.

Enquanto se recuperava da doença, Anderson falou à equipe que o atendia sobre a vontade de oficializar o matrimônio.

"Com isso, a nossa equipe organizou, juntamente com ele, esse momento especial que tivemos aqui hoje. Para nós, foi muito gratificante termos todo esse momento. Todos ficamos muito felizes" diz a enfermeira Taiana Flores Pires, coordenadora de enfermagem do Hospital Santa Casa de Alegrete.

A futura noiva agradeceu a equipe médica. "Que Deus abençoe vocês todos. Cada um de vocês, não só na vida pessoal quanto na profissional. Que Deus continue guiando a mão de cada um de vocês para vocês continuarem fazendo o melhor por todos."

Com informações do site G1



Comentários