Campanha de cobertores em Porto Alegre arrecada 1334 peças para moradores de rua

A campanha do Grupo “Mulheres Phodásticas”, organizado coletivamente por cidadãs comuns em Porto Alegre, conseguiu doações em dinheiro para a compra de um total de 1334 cobertores para serem entregues a pessoas em situação de rua. A meta inicial era de aquisição de 350 cobertores. A campanha segue encerrou neste fim de semana, fechando um ciclo de dias muito frios na capital gaúcha. Os cards com dados para doar foram compartilhados nas redes sociais e a iniciativa teve apoio da nossa Rede #AtitudePositiva. Até o humorista Marcelo Adnet compartilhou a campanha em seu Twitter (veja post sobre isso aqui). 

Nas primeiras 48 horas de campanha foi arrecadado o equivalente para serem comprados mais de 700 cobertores. Ao completar 72 horas, o grupo concretizou a compra de 1.020 cobertores para os moradores sem abrigo, quase três vezes mais do a meta inicial. A campanha encerrou na sexta (30) com muito sucesso.

A iniciativa Cobertores Para Quem Tem Frio começou no sábado passado (24) à noite, buscando mobilizar a comunidade para ajudar as pessoas que estão dormindo na rua, em situação vulnerável. A ideia foi realizada num momento emergencial de frio extremo que ocorreu nesta semana que passou. O Grupo “Mulheres Phodásticas” foi criado a partir do Coletivo POA Inquieta há dois anos.





Da redação da Rede #AtitudePositiva



Comentários