Dia dos Pais: varejo gaúcho teve resultado animador, com crescimento de 30% em relação a 2020

O volume de vendas do varejo gaúcho no Dia dos Pais deste ano foi cerca de 30% superior ao registrado em 2020 e em torno de 5% maior na comparação com 2019. Fatores como o avanço da vacinação, o aumento da circulação de consumidores, a lenta e gradual retomada dos indicadores de emprego e a nova rodada do auxílio emergencial contribuíram para movimentar no comércio gaúcho quase R$ 1 bilhão com a aquisição de presentes para a data.

Charles Deluvio/Unsplash


Como projetado pela FCDL-RS, os produtos mais buscados pelos consumidores foram os do segmento de vestuário, calçados e acessórios (quase 40% dos artigos comprados), vindo a seguir os eletroeletrônicos e utilidades domésticas. O ticket médio ficou ao redor dos R$ 200,00.

– A desaceleração da pandemia nos últimos dias no Rio Grande do Sul, fator que ajudou a aumentar o fluxo de consumidores nas lojas físicas e a melhora do ritmo de atividade econômica deste ano na comparação com 2020 favorecem resultados mais expressivos para o varejo. É bom lembrar que no interior do estado a presença do consumidor dentro da loja física é um aspecto determinante para concretizar vendas. Avançando ainda mais nas medidas de controle da pandemia, com o aumento da população vacinada e os necessários cuidados que todos devem ter, projetamos um segundo semestre de boas vendas para o comércio gaúcho – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Com informações da FCDL




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