Acampamento Farroupilha tem programação online em Porto Alegre

O Acampamento Farroupilha de Porto Alegre está ocorrendo com uma programação virtual devido à pandemia. O tradicional evento que reúne milhares de pessoas todos os anos deu espaço para uma agenda com shows e apresentações artísticas virtuais enquanto as medidas de distanciamento social ainda prevalecem. 

Há restrição ao acesso ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) e são seguidos protocolos de saúde como o uso de álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social. No espaço externo, ocorre o projeto Brasa Farroupilha, com seis atrações gastronômicas e o controle para o acesso de no máximo 120 pessoas. O espaço funciona das 6h30min às 20h. 

A concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia organizou uma transmissão online das atrações. Estão previstos 22 show musicais. A programação acontece desde o dia 13 e vai até 20 de setembro.

Entre as atrações, estão Os Fagundes, Shana Müller, Cristiano Quevedo, Tchê Barbaridade, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Gurias Gaúchas e Joca Martins.


 Joel Vargas/PMPA

A transmissão oficial e ao vivo do evento será pelo canal Festejos Farroupilhas no YouTube, pelo Instagram e pelo Facebook. É possível conferir ainda a programação de cada dia. O projeto recebe apoio financeiro por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, está marcada para 20 de setembro uma cavalgada em Porto Alegre, limitada a 150 participantes, que deverão estar de máscara. O roteiro dos cavalarianos começa no Harmonia, avança em direção ao Palácio Piratini e depois retorna ao parque, passando pela Avenida João Pessoa e pela Rua Avaí.

Veja mais informações e artistas clicando no site da Prefeitura de Porto Alegre.


Com informações de GZH e G1

Comentários