Autorizado o retorno parcial de público nos estádios de Porto Alegre (RS)

O projeto que permite a presença de público em eventos esportivos em Porto Alegre foi sancionado nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Sebastião Melo. O projeto de lei 35/21 autoriza a presença de público em eventos esportivos em Porto Alegre, desde que haja autorização e regulamentação dos protocolos por parte do governo estadual. A proposta de autoria do vereador Mauro Pinheiro (PL) foi aprovada em julho na Câmara Municipal. Conforme o texto, os protocolos e regramentos ditados pelo governo do Estado e pelo município deverão ser obedecidos.

Grêmio Football Portoalegrense / Divulgação

O decreto do governo do Estado com as regras deverá ser publicado nesta sexta-feira (3), e a expectativa é de retomada da torcida no fim de semana. Entre as medidas cogitadas, torcedores deverão permanecer exclusivamente sentados, com distanciamento de um metro e uso obrigatório de máscara.

Estádios poderão receber público até 40% da capacidade, com limite máximo de 2,5 mil pessoas, mesmo para arenas maiores. Torcedores serão espalhados em diferentes setores, cuja limitação também será de 40% para evitar multidões.

Com informações da Prefeitura de POA e GZH




Comentários