Fabricantes de máquinas projetam boas vendas na Expointer 2021

Em uma edição marcada pela ausência de grandes marcas internacionais tradicionalmente participantes do evento, a Expointer vem dando visibilidade às pequenas e médias indústrias de máquinas e implementos agrícolas. Apesar da chuva, que impediu uma maior visitação ao parque de Esteio no feriado, os expositores do setor fizeram uma avaliação positiva dos primeiros dias da mostra.

O presidente do Simers, Cláudio Bier, disse que a entidade ainda não tem um balanço parcial dos negócios fechados pelas empresas desde a abertura da feira, no sábado, mas mantém a projeção de atingir R$ 1 bilhão em vendas. “Foi uma surpresa positiva nós termos 85 empresas participando da Expointer, numa época em que ainda vivemos uma pandemia. Só por esse fato a feira já é um sucesso”, comentou o empresário. “Todos os colegas industriais com quem conversei estão satisfeitos, alguns até repetindo as vendas da feira de 2019, a última grande feira presencial que tivemos.”

Arquivo/Carolina Greiwe


O gerente comercial da Benpar Indústria Agrícola, André Gomes, diz que a marca não se arrepende de ter apostado na Expointer. Com sede em Veranópolis e focada no segmento de pecuária leiteira, a empresa trouxe para o parque 17 máquinas, sendo as desensiladeiras as mais procuradas nesta Expointer. “A gente sabia que a feira não seria muito forte em visitantes. Mas alguns clientes nos informaram que queriam ver as máquinas na feira, tivemos algumas vendas satisfatórias e pedidos para financiamento, então não temos do que reclamar”, avaliou.

A KLR, de São Lourenço do Sul, veio para Esteio com sua linha de máquinas para preparo e condicionamento de solo, como grades aradoras, niveladoras e roçadeiras. O gerente comercial da empresa, Gilnei Rutz Dewantier, diz que neste ano a indústria conseguiu uma localização mais centralizada na área do parque destinada aos fabricantes de máquinas e, com isso, garantiu mais destaque para os produtos. “Antes, a gente sempre ficava em lotes periféricos. A chuva atrapalha um pouco, mas acreditamos em oportunidades de venda aqui na Expointer, acredito que quinta, sexta, sábado e domingo vão ser os principais dias (para negócios)”, disse.

Estreante na Expointer, a Ideal Equipamentos Agrícolas, de Pranchita, busca divulgar sua marca no Rio Grande do Sul e aproveita o evento para lançar uma concha dianteira de trator. “A feira traz conhecimento, a gente não vem só para vender. Chegamos ao quarto dia já com venda concluída, já temos 10% do investimento na feira recuperado. A gente não que sair daqui!”, disse o representante comercial da empresa, Nelci do Amaral.

Com informações do Correio do Povo



Comentários