Unidade móvel da prefeitura leva testagem de coronavírus a bairros de Porto Alegre

Um ônibus da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre funciona como unidade de testagem de coronavírus a partir desta semana. O veículo estará em diferentes bairros da cidade diariamente, das 9h às 16h. Nesta quinta (20) ele estará na Vila Dique (Rua Severo Dullius,165).

Cristine Rochol/PMPA

Conforme a prefeitura, os testes disponíveis na unidade móvel são do tipo antígeno. Os exames serão oferecidos a pacientes sintomáticos de Covid-19 e assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos passarão por avaliação clínica.

"Queremos facilitar o acesso da população à testagem para isolar mais rapidamente os casos positivos da doença, freando a circulação do vírus na Capital", afirma a diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer.

Os mais de 90 mil testes rápidos utilizados na campanha foram custeados pelo governo do estado, na Fase III do Projeto Testar RS. Os exames serão distribuídos para todos os pontos de atendimento na Capital.

Também nesta semana a prefeitura alterou o endereço de um dos locais de testagem em Porto Alegre. A tenda instalada no Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS), no bairro Farroupilha, foi transferida para o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em frente ao antigo local, na Rua Sarmento Leite, 425, no bairro Centro Histórico.

Ao todo, a cidade conta com 132 locais de testagem rápida de coronavírus.

Fonte Site G1


Comentários