Super Bowl 2022 tem show histórico com rappers surdos

Um dos eventos mais importantes do Estados Unidos aconteceu neste domingo (13), e teve o confronto entre Los Angeles Rams (que venceu) e Cincinnati Bengals. Além do jogo emocionante que sagrou os Rams como campeões do Super Bowl LVI, o público também vibrou com o show que reuniu um grupo de peso do rap. O show teve a presença de Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Eminem e a apresentação histórica de Sean Forbes e Warren “WaWa” Snipe que são rappers surdos.


Divulgação

O show que está sendo considerado como “as portas para a acessibilidade”, segundo Forbes, é um marco. É a primeira vez, em cinquenta anos, que os intérpretes de língua de sinais fizeram parte da performance do intervalo. Snipe já se apresentou no evento, ao lado de Eric Church e Jazmine Sullivan durante o hino nacional no Super Bowl em 2021.

A contratação da dupla foi organizada pela Associação Nacional de Surdos dos EUA, que vem lutando durante 15 anos para que o evento se torne mais inclusivo, e os fãs podem aguardar performances “espirituosas e expressivas” para combinar com a ação e as apresentações dos outros artistas.

Dip-hop, é um termo cunhado por Warren Snipe que mistura a palavra hip-hop com deaf (surdo em inglês), ele cresceu querendo compreender o hip-hop e toda sua musicalidade e a interpretação da mensagem das letras. Sua irmã então escrevia as letras e as dublava para ele.

Sean Forbes, já era conhecido de Eminem desde 2005, quando ele mostrou a sua faixa “Lose Yourself”, mas foi em 2020 que ficou famoso quando lançou o álbum Little Victories. É a primeira vez que sete artistas se apresentam juntos no show do intervalo da NFL. O grupo soma 43 Grammys e 19 álbuns número 1º da Billboard. O show foi organizado em uma parceria da Pepsi com a gravadora de Jay-z, a Roc Nation.

O evento aconteceu neste domingo no SoFi Stadium, na Califórnia, e foi transmitido para milhões de espectadores em todo mundo pela televisão.

Confira o show do intervalo nesse link.

Com informações de Yahoo






Comentários