Assembleia Legislativa do RS promove Ato em Defesa da Vida das Mulheres

Nesta quarta, 8/6, às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, a Assembleia Legislativa gaúcha realiza um ato em defesa da vida das mulheres. O evento servirá para o lançamento de uma série de ações em defesa da vida de mulheres e meninas por parte de setores institucionais da Casa, como a Procuradoria da Mulher, a Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, o Movimento He for She, o Fórum Democrático e a Superintendência de Comunicação e Cultura.

No Brasil uma mulher é estuprada a cada 10 minutos e um feminicídio acontece a cada 7 horas. Estes dados atingem prioritariamente as mulheres negras e de periferia. De acordo com o cenário nacional, em 2021, cerca de 2.300 pessoas ficaram órfãs em razão da violência de gênero. 

No Rio Grande do Sul a situação também é grave. Segundo levantamento feito pelo movimento Levante Feminista, com números do Observatório da Violência contra a Mulher – SSP/RS, de 2020, até o presente momento, 202 mulheres foram vítimas fatais de feminicídio, enquanto 633 sofreram atentados contra a sua vida.

Reprodução/ALRS

SERVIÇO

O Quê: Ato em Defesa da Vida das Mulheres

Quando: quarta-feira, 8/6, às 11h

Onde: Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha



Com informações da Assembleia Legislativa do RS

Comentários