Escola de Novo Hamburgo (RS) é finalista em prêmio internacional

Entre as três finalistas do país no World’s Best School Prizes (Prêmios Melhores Escolas do Mundo), está uma instituição do Vale do Sinos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo (RS), junto com mais duas brasileiras, concorre à premiação de 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil), pela gestão democrática, na categoria Colaboração Comunitária.

Divulgação

A premiação, organizada por T4 Education (Reino Unido), com apoio da Fundação Lemann, é dividida nas categorias Colaboração Comunitária, Ação Ambiental; Inovação; Superação de Adversidades; e Apoiando Vidas Saudáveis.

Andréa Vimmer, diretora da Escola Adolfina, destaca que a comunidade se sente orgulhosa com o reconhecimento da escola “que está, há mais de 60 anos, no bairro Diehl”.

Quanto à categoria na qual a instituição foi selecionada, a dirigente conta que participou da instalação das assembleias, nas quais surgem as maiores demandas, levadas para uma conferência anual. “Ela (conferência) ocorre em um sábado, para que pais, alunos, professores e funcionários participem.” Na ocasião, são discutidas e votadas ações para o ano seguinte. Se a escola for vencedora, Andréa diz que a aplicação do prêmio será discutida em conferência. 

A instituição atende 740 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. E as outras escolas selecionadas são de Pernambuco, nas categorias Inovação e Superação da Adversidade.

Leia a notícia original 

Comentários