Operadoras distribuem 1,5 mil kits para antena digital em Porto Alegre por causa da tecnologia 5G

Porto Alegre está na lista das próximas capitais que devem receber o sinal de internet 5G, conforme a Anatel. Nesta quarta-feira (6), Brasília foi a primeira cidade do país a contar com a tecnologia. A Agência Nacional de Telecomunicações anunciou que o 5G (quinta geração de internet móvel) será ativado ainda em julho nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa, mas ainda sem data certa.

O 5G, no entanto, irá ocupar a frequência de sinal atualmente utilizada pelas antenas parabólicas. Para contornar o problema, as operadoras estão distribuindo kits para antena digital a 1,5 mil famílias de baixa renda de Porto Alegre. Beneficiários de algum programa do governo que estejam no Cadastro Único e que tenham parabólica podem se inscrever através dos seguintes contatos:


Pixabay

Site do Siga Antenado

E-mail: atendimento@sigaantenado.com.br

Telefone: 0800-729-2404

"Se a pessoa não trocar o seu kit de recepção da parabólica e quando o sinal 5G entrar no ar, pode sentir interferência, congelamento da imagem, chuvisco ou até mesmo ausência de sinal", explica Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado.

Leia a notícia original no site G1

Comentários