Confira as edições das feiras neste fim de semana em Porto Alegre

Opções não vão faltar na agenda para quem quer visitar feirinhas neste fim de semana em Porto Alegre. Eventos e feiras culturais prometem movimentar a Capital gaúcha no sábado e domingo com música, gastronomia, moda e arte. Mix Criativo e Renova - Feira autoral fazem edições no sábado, enquanto as feiras La Movida, POA Criativa, Mosaico, Feira Vegana e Me Gusta são opções para o domingo. Veja a programação:

Divulgação

Mix Criativo na Travessa Lanceiros Negros

O Mix Criativo fará edição neste sábado na Travessa Lanceiros Negros, no bairro Auxiliadora (entre as ruas Mata Bacelar e a Bordini, junto à cafeteria Ginkgo). Oferecendo opções de presentes para o Dia dos Pais, o evento vai receber, das 10h às 18h, marcas autorais, cerveja artesanal, música ao vivo e outras atrações. Caso chova, a feira será transferida para outra data.


Renova - Feira autoral no Mercado Paralelo (DC)

Outra dica para conferir no sábado é a Renova - Feira Autoral, que fará sua primeira edição em parceria com o Mercado Paralelo/DC (Frederico Mentz, 1561, Navegantes), das 11h às 18h. O evento recebe 30 expositores com um mix de produtos diversificados de moda, arte e design. O objetivo é incentivar os pequenos empreendedores locais. Caso chova, será transferido para outra data.

Feira La Movida na Cidade Baixa

Já no domingo acontece mais uma edição da Feira La Movida na Cidade Baixa. Será na rua Joaquim Nabuco, entre a José do Patrocínio e a Lima e Silva, das 10h às 19h. O evento vai receber expositores de moda, artesanato, cerveja artesanal, acessórios, entre outros. A tradicional feira de rua circula em Porto Alegre desde 2015, propondo um conceito de indústria criativa que promove a diversidade cultural. Caso chova, será transferida para outra data.


POA Criativa no Multipalco do Theatro São Pedro

A POA Criativa realiza sua segunda edição neste domingo, entre 11h e 18h, no Multipalco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, Centro Histórico), com mais de 20 expositores autorais. Entre as atividades da feira multicultural estão saraus literários, apresentações musicais e teatrais, exposições artísticas e comercialização de produtos. Caso chova, será transferida para outra data.


Feira Mosaico no Bom Fim

Outro evento que promete movimentar o bairro Bom Fim neste domingo é a Feira Mosaico, que faz uma edição na Vasco da Gama com a Ramiro Barcellos, embaixo do viaduto. Das 11h às 19h, o evento vai receber mais de 30 expositores de livros, vinis, brechós selecionados, cervejas artesanais e gastronomia.


Feira Vegana no Jardim do Dmae

Mais uma opção para visitar neste domingo é a Feira Vegana  no Jardim do Dmae (24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento), das 12h às 17h. O evento reúne bancas com produtos de higiene pessoal, cosméticos naturais, roupas e diversas opções gastronômicas. Caso chova, a feira de rua será transferida para outra data.


Feira Me Gusta na Cidade Baixa

Fechando a agenda, a feira cultural Me Gusta é mais uma sugestão para o domingo na Cidade Baixa. Reunindo arte, moda, música, gastronomia e variedades, o evento acontece das 12h às 20h na Praça Isabel, a Católica (av. Aureliano de Figueiredo Pinto, entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas).

Leia a notícia original aqui

Comentários