Gramado (RS) e cidades do Nordeste lideram procura de turistas nas férias

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, seguida das cidades do Nordeste brasileiro lideram a procura de turistas nas férias. A pesquisa divulgada nesta terça (9) pelo Ministério do Turismo aponta que o município gaúcho se consolida em primeiro lugar na preferência dos viajantes nos últimos dois meses (junho e julho), seguida dos destinos da região Nordeste. 


Prefeitura de Gramado/Divulgação

Entre as dez cidades mais procuradas em agências de viagens, sete se encontram na região nordestina. Fortaleza, no Ceará, lidera entre as cidades do Nordeste, na segunda posição. 

Ainda integram o “Top 5” outras duas cidades da região Nordeste: Maceió (AL) e Natal (RN). Já o Rio de Janeiro (RJ) ocupou a quinta colocação. Confira abaixo a lista completa:

  1. Gramado/RS
  2. Fortaleza/CE
  3. Maceió/AL
  4. Natal/RN
  5. Rio de Janeiro/RJ
  6. São Paulo/SP
  7. Porto Seguro/BA
  8. Ipojuca/PE
  9. Salvador/BA
  10. Recife/PE

A maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas. O total de 26,7% viajou com cônjuge ou namorado, 21,1% com algum outro parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinho.

Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.

Com informações do Ministério de Turismo e sites Pan Rotas e Caique Marquez




Comentários