7 de setembro: Líderes mundiais parabenizam o Brasil pelos 200 anos de independência

Nesta quarta-feira (7) o Brasil completa 200 anos de independência e alguns líderes mundiais deixaram suas mensagens em tom de parabenização para o Brasil.

Rainha Elizabeth II

"Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhanso com esperação e determinação para superar os desafios globais juntos", disse em mensagem a Rainha Elizabeth II (foto).


Pixabay


Antony Blinken

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América, Antony Blinken, enviou uma mensagem ao Brasil nesta quarta-feira (7) parabenizando o país pelos 200 anos de independência.

"Os Estados Unidos e o Brasil continuam trabalhando para aprofundar nosso relacionamento estratégico e econômico vital. Juntos, nossos países podem garantir a paz e a segurança regionais, promover os direitos humanos e a justiça racial e construir um futuro seguro, saudável, sustentável e próspero para as próximas gerações", diz a mensagem.

Xi Jinping

O presidente chinês Xi Jinping, enviou uma mensagem de parabéns ao Brasil pelos 200 anos de independência, informou a agência de notícias estatal chinesa "Xinhua".

"O Brasil está comprometido com um caminho independente de desenvolvimento pacífico e desempenha um papel importante nos assuntos regionais e internacionais", diz a publicação.

O texto possui também uma observação sobre o último encontro do BRICS que, para Xi Jinping, contribuiu para a paz e o desenvolvimento mundial.

Chancelaria da Argentina

O perfil oficial do twitter da Chancelaria argentina publicou uma mensagem ao povo brasileiro também.

"Saudamos o povo brasileiro e seu governo por conta da celebração de 200 anos da sua independência. Seguiremos trabalhando para uma integração cada vez mais forte", diz a publicação.

Chancelaria do Peru

O perfil oficial do Ministério das Relações Exteriores do Peru também se pronunciou sobre a data.

"O Peru comemora o Bicentenário da Independência do Brasil, celebra sua história e cultura e deseja uma irmandade peruano-brasileira cada vez mais plena, com democracia, prosperidade e desenvolvimento sustentável", diz a publicação.

Chancelaria do México

O Ministério das Relações Exteriores do México também utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem ao povo brasileiro.

"Em nome do governo, a chancelaria estende os parabéns ao povo e ao Governo do Brasil, pela celebração do Bicentenário de sua Independência", diz a publicação.

Leia a notícia original no site G1




Comentários