Veja quem são as 10 escolhidas como mulheres de sucesso em 2023

Nos negócios, na televisão, na música, no comando de grandes empresas, na gastronomia, na inclusão, na solidariedade… Elas representam a força e a entrega que as fazem únicas em um país que ainda engatinha na urgente pauta da igualdade. Conheça a seguir 10 mulheres inspiradoras que brilharam em 2022 – e que certamente continuarão iluminando os caminhos por onde passarem por muitos e muitos anos. A revista Forbes Brasil (foto) organizou a lista.


Reprodução

Na capa da edição 105 da famosa revista, a cantor Ludmilla, a apresentadora de televisão Eliana e a executiva Monalisa Gomes. O ranking foi divulgado nesta semana e destaca as dez personalidades femininas que mais se destacaram em suas áreas de atuação, destacando os seus protagonismos em diversos segmentos.

Além de Ludmilla, Eliana e Monalisa (que é country manager da Schauer Agrotonic para as Américas Espanha e Portugal), estão na listagem também Manu Baffara, chef de cozinha e proprietária do restaurante Manu; Maru Escobedo, CEO BMW Group no Brasil; Renata França, empresária proprietária do Spa que leva seu nome; Tatiana Monteiro de Barros, fundadora do UniãoBR; Eliana, apresentadora e empresária; Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Brasil; Fernanda Ribeiro, cofundadora e CCO da Conta Black; e Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina.

Apesar dessa e diversas outras conquistas que a cantora e compositora carioca Ludmilla vem alcançando há tempos, na última terça (14), por 24 votos a 17, o prêmio de Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade foi negado pela ALERJ à Lud, que comentou sobre a situação: “É uma pena que a Assembleia Legislativa do meu Estado não reconheça o meu trabalho e luta, paciência.”

“E para a deputada Verônica Lima, meu agradecimento por respeitar a mim e a minha arte, por tentar fazer com que as pessoas entendam a realidade da maior parte da população do RJ. Fico muito feliz em ver que temos representantes sérios como a senhora. Vamos continuar firmes na luta pelas mulheres, pelos pretos e pelas minorias”, finalizou a artista.

Com informações da Forbes e site RapMais




Comentários