Atrizes optam por vestidos sustentáveis na festa do Oscar 2023

Para começar a conversa de sustentabilidade e premiação, obviamente precisamos falar de Cate Blanchett, precursora de um movimento de recuperar peças antigas e repaginá-las para essas grandes cerimônias do audiovisual.

Reprodução site Vogue

Assim como no BAFTA e SAG Awards, a protagonista de "Tár" apostou em uma produção customizada Louis Vuitton, em que a parte de cima foi recuperada no acervo da grife e a saia feita a partir de seda sustentável para a 95ª edição do Oscar.

Rooney Mara, uma das estrelas do elenco do "Entre Mulheres", também garimpou o passado na hora de escolher a sua produção para Oscar deste ano. A atriz usou um longo off white Alexander McQueen da coleção outono/inverno de 2008.

Outro nome que integra a lista de estrelas que apostaram na moda vintage é o da modelo Winnie Harlow. Com um vestido de alta-costura da Armani Privé de 2005, a famosa concentrou flashes na sua chegada ao Oscar com a produção em tom de amarelo.

Em um mood anos 60 de Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo", Vanessa Hudgens apostou em um tubinho preto vintage da Chanel de veludo com bolsos, que ainda criam a impressão de peplum no quadril.

Leia a reportagem original e veja mais fotos no site da Vogue


Comentários