ONU destaca marca gaúcha como "case" internacional

A Revoada, marca gaúcha de moda sustentável, foi escolhida como referência de case de sucesso para um eixo de estudos e pesquisa da Organização das Nações Unidas. A empresa cria soluções de design a partir de resíduos como câmaras de pneu e tecidos de guarda-chuva descartados. O estudo da ONU é liderado pelo programa da entidade para o meio ambiente e tem como objetivo levantar dados sobre a “extensão da vida útil de produtos como uma estratégia para avançar na Economia Circular". A iniciativa pretende levar exemplos bem-sucedidos a outros negócios ao redor do mundo e conscientizar consumidores sobre o reuso e a transformação de produtos em novos materiais.

Reprodução Instagram

O Instagram oficial da marca afirma: "estamos felizes demais em saber que a Revoada foi escolhida junto à outras incríveis iniciativas mundiais como referência de case de sucesso para um eixo de estudos e pesquisa da ONU. Este eixo de pesquisa é liderado pelo PNUMA - Programa das Ações Unidas para o Meio Ambiente. 

A convite do @institutoakatu no Brasil, a Revoada participou em 2022 de uma série de entrevistas e levantamento de dados sobre a "extensão da vida útil de produtos como uma estratégia pra avançarmos na Economia Circular". 

Durante as conversas, compartilhamos nossa trajetória até aqui e nossas descobertas sobre como criar novos produtos a partir do que seria descartado, chegando num resultado de design, consumo consciente, circularidade e impacto positivo socioambiental. 

Um dos principais objetivos do material gerado pelo Instituto Akatu e pelo PNUMA é que os cases escolhidos sirvam de inspiração para outros negócios ao redor do mundo, e para que os consumidores entendam na prática quais os benefícios de prolongar a vida útil dos produtos, através do seu reuso e da sua transformação em novos materiais.

Estamos extremamente felizes de ter o nosso trabalho reconhecido em uma escala tão grande e bela. Vamos juntes no voo para um futuro melhor."

Acesse o link da bio para ler a matéria (em inglês) na íntegra!

Fonte: Matinal e Instagram Revoada



Comentários