Primeiro parque temático da NBA no mundo é inaugurado em Gramado

Terceiro maior mercado da NBA no mundo, o Brasil foi escolhido para receber o primeiro parque temático da liga americana de basquete. Fica em Gramado, nas Serras Gaúchas. O espaço, com mais de quatro mil metros quadrados, reúne, em cinco pavimentos, tecnologia e interação, capazes de despertar a paixão em fãs (e não tão fãs assim) de basquete.

O NBA Park, aberto ao público a partir desta quarta-feira (19), possui 15 atrações que vão de uma quadra ao Museu NBA, passando por exposições de memorabília, painéis instagramáveis, loja oficial da liga de basquete, restaurante, Museu da NBA, Replay Center e área kids, entre outros – veja abaixo as fotos do NBA Park.

Divulgação


Sérgio Perrella Filho, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina, explica que um dos objetivos do NBA Park é atrair além dos fãs da liga. “A NBA tem uma característica importante, que é a de atrair não apenas quem gosta do basquete. Ela conecta muito bem com a cultura da música, da moda, da dança”, disse.

De acordo com o Ibope Repucom, o Brasil tem em torno de 50 milhões de pessoas que se declaram fãs de basquete, número que foi de 2% para 4% da população. Esses números, no entanto, contribuem também para outro braço importante da marca: o licenciamento de produtos.

“Boa parte do sucesso do licenciamento está atrelada ao sucesso do varejo. Até o fim do ano teremos quase 30 lojas oficiais da NBA no Brasil, e o fato de você ter o o próprio canal de distribuição ajuda também a relação com os licenciados, pois você já tem o cliente e o canal de vendas”, disse Perrella.

Gramado

A escolha da cidade gaúcha para receber o parque deve-se a alguns fatores, dentre os quais está o número de turistas que Gramado recebe no ano: perto de 8 milhões de pessoas.

Jonas Ortiz, CEO do NBA Park, afirma que a região das Serras Gaúchas atende turistas de todos os estados, e o NBA Park estando aqui, disse, tem a conexão com todo o Brasil ao mesmo tempo.

“Além disso, é uma cidade que tem toda a cultura de parques temáticos, o que justifica ter trazido o parque para cá, uma proposta de um ecossistema mais completo, saindo um pouco do eixo Rio-São Paulo, onde o grupo já possui as lojas”.

Divulgação

Alguns números do NBA Park:

  • Fãs encontram uma variedade de mais de 3 mil itens exclusivos/oficiais/licenciados à venda pela NBA no país
  • Para a decoração da NBA Store do NBA Park foi necessária a aplicação de mais de 2 mil metros de adesivos.
  • Fãs vão conhecer a NBA Store do parque, a terceira maior do país com mais de 400m²
  • Mais de 400 é o número de bolas que fazem parte da decoração e das atividades no NBA Park
  • Mais de 150 telas estão espalhadas pelo local oferecendo interatividade e conteúdo para os visitantes
  • Mais de 100 refletores ajudam a iluminar e criar uma atmosfera única no NBA Park
  • Mais de 25 itens autografados de memorabília estarão em exposição no NBA Park como regatas, tênis e bolas
  • Com a NBA Store do NBA Park, o Brasil chega a 23 lojas físicas oficiais no país, o terceiro maior mercado de varejo físico da liga fora dos Estados Unidos
  • O Troféu Larry O’Brien vai estar em exposição para os fãs que visitarem o Museu NBA


Fonte: Assessoria de Imprensa




Comentários