Missa de sétimo dia de Rita Lee terá transmissão pela internet

A missa de sétimo dia da cantora Rita Lee, que morreu em 8 de maio, será aberta ao público e contará também com transmissão pela internet, informou seu viúvo, Roberto Carvalho, no Instagram. A cerimônia ocorrerá na próxima terça-feira, 16 de maio, às 12h30min, na Paróquia São Pedro e São Paulo, no parque Alfredo Volpi, em São Paulo. O local fica na rua Engenheiro Oscar Americano, Cidade Jardim. Quanto à transmissão online, mais detalhes para quem for assistir serão divulgados no próprio dia.

Reoprodução Instagram Rita Lee

Rita Lee passou os últimos anos com saúde debilitada por conta de um câncer no pulmão, diagnosticado em 2021. A família chegou a comemorar a cura da doença em 2022, quando exames de rotina mostraram a remissão da doença. Entre 24 de fevereiro e 24 de março deste ano, a cantora já havia sido internada por problemas de saúde.

Despedidas

O velório da rainha do rock, realizado no Planetário, no Parque do Ibirapuera, também foi aberto ao público. Foi Rita Lee quem escolheu o Planetário do Ibirapuera como o local de seu velório. Paulistana, a cantora nasceu no bairro da Vila Mariana (zona sul) e viveu na cidade ao longo de toda a vida. Ela costumava chamar o Parque Ibirapuera de "floresta encantada".

O velório ficou aberto ao público até as 17h e, nas duas horas seguintes, o espaço foi fechado para que a família e os amigos próximos pudessem se despedir. A cerimônia de cremação, porém, foi restrita a familiares.

Fonte: Jornal do Comércio



Comentários