Mesa Brasil Sesc realiza doações para mais de 490 pessoas atingidas pelo ciclone

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na última semana deixou mais de 14 mil pessoas desalojadas e cerca de 1.500 pessoas desabrigadas por todo o estado. Para auxiliar as famílias prejudicadas pelo fenômeno, o programa Mesa Brasil Sesc arrecadou alimentos, itens de higiene e limpeza, peças de vestuário e pares de calçados em três cidades atingidas pelas enchentes. A iniciativa aconteceu em parceria com as Prefeituras Municipais e as Defesas Civis dos municípios de Cachoeirinha, Maquiné e São Leopoldo e atendeu mais de 490 pessoas ao todo.

Reprodução


Em Cachoeirinha, a ação recebeu 495 kg de alimentos, 10 kg de itens de higiene e limpeza, 258 peças de vestuário e 19 pares de calçados para beneficiar cerca de 150 pessoas. Em Maquiné, 20 famílias receberam doações de 708 kg de alimentos e 57 kg de itens de higiene pessoal e limpeza. Já em São Leopoldo, o programa captou mais de 465 kg de alimentos, os quais foram destinados a 260 pessoas. Além das prefeituras, a operação contou também com doações das empresas Atacadão, Nestlé e MDias. "Como não atuamos com estoques de alimentos no Programa Mesa Brasil, mas sim com a modalidade de colheita urbana e entrega imediata, a ação só foi possível através da articulação com doadores e uma rápida logística, que nos permitiu ajudar nesse momento tão difícil”, conta Luciana Basile, Coordenadora do Programa Mesa Brasil.

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Ele atua em todos os Estados e, no Rio Grande do Sul, funcionando em parceria com as prefeituras municipais em sete Unidades do Sesc que atendem, também, os municípios de sua abrangência. Interessados em doar ou saber mais sobre a iniciativa podem acessar o site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Fonte: Fecomércio RS





Comentários