INCRÍVEL: Cataratas do Iguaçu regista NOVE milhões de litros d’água por segundo

Nesta quinta-feira, 13 de julho, às 11 horas, as Cataratas do Iguaçu atingiram a vazão de 9 milhões de litros d’água por segundo. A vazão regular é de 1 milhão e 500 mil litros d’água. O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, fronteira com a Argentina, está atendendo normalmente com todos os serviços turísticos, em horário ampliado das 8 às 16 horas até 23 de julho. Assista ao vídeo no final deste post.



Ponto turístico premiado

O maior conjunto de quedas d’agua do mundo conquistou, novamente, destaque internacional. É isso mesmo, as Cataratas do Iguaçu conquistaram o 16º lugar entre os melhores atrativos do mundo. O reconhecimento foi feito pela plataforma de viagens TripAdvisor, através do prêmio Travelers’ Choice 2023 (Best of the Best).

Além do atrativo brasileiro, o site destacou monumentos arquitetônicos históricos, lugares cheios de belezas naturais, atrativos como o Coliseu em Roma, Fontes de Dubai, Torre Eiffel em Paris e muitos outros.

“O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras. Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO”, destaca o prêmio sobre as Cataratas do Iguaçu.

Localizada entre a fronteira do Brasil com a Argentina, as Cataratas deixam uma marca especial no coração de quem visita, além de registros impressionantes, seja no inverno, na primavera, outono ou verão. Em meio às 270 quedas d’água, a “garganta do diabo” reúne 14 cachoeiras e produz um “arco-íris eterno” entre suas quedas e nuvens.

A região possui a maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do país. O grandioso fenômeno natural, conquistou em 11 de novembro de 2011 a nomenclatura de uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, representando a diversidade da fauna e flora brasileira.

América do Sul

No ranking da América do Sul, o Brasil registrou 10 das “25 melhores atrações de 2023”. Em 1º lugar, representando o país, as Cataratas do Iguaçu (PR); em 2º lugar o Lago Negro (RS), decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha; em 3º lugar, a Foz do Rio São Francisco, mostrando sua beleza com o encontro do rio com o mar em Piaçabuçu.

Além disso, na 5ª posição, as Dunas de Genipabu (RN) também conquistaram um lugar; na 7ª posição, o Corcovado no Rio de Janeiro; em 10º, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo (RS); em 11º, a cachoeira Boca da Onça (MS); em 12º, o Parque Ibirapuera em São Paulo; em 14ª Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Canela (RS) e; em 16º, o Jardim Botânico de Curitiba (PR).

Se destacando a anos no TripAdvisor, o Brasil já conquistou posições em diferentes rankings. Em 2023, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) foram escolhidas pelos turistas como um dos “Destinos mais badalados do mundo” e um dos “Melhores destinos culturais”. As praias brasileiras também encantaram os “gringos”, destacando a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) e a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ) “as 25 melhores praias do Mundo”.

Como visitar

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

O visitante que quiser receber novidades e informações exclusivas do Parque Nacional do Iguaçu, antes de todo mundo, pode entrar no canal do Telegram: t.me/cataratasdoiguacu.

Créditos das fotos e vídeos: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas

Fonte: Assessoria de Imprensa e site O Otimista




Comentários