Com expectativa de 4 mil participantes, ExpoFavela RS começa nesta sexta no Centro de Eventos da PUCRS

A ExpoFavela/RS - maior feira de empreendedorismo da América Latina direcionada ao público das periferias - será realizada pela primeira vez no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 1º, e sábado, 2, no Centro de Eventos da PUCRS. O público estimado é de 4 mil pessoas nos dois dias de evento. A Capital apoia o evento como host city, sediando e recepcionando os visitantes. O prefeito Sebastião Melo é um dos palestrantes. As ações contarão ainda com outros representantes da Prefeitura de Porto Alegre.

Reprodução

A prefeitura terá um estande na ExpoFavela RS, na entrada do Centro de Eventos da PUCRS, e um estúdio de podcast para compartilhar conteúdos sobre empreendedorismo nas comunidades e ações da gestão em Porto Alegre. No local, serão disponibilizadas informações sobre o programa Mais Crédito Juro Zero, Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e Mais Habitação: Compra Compartilhada. Além de um quiz do Feirão Digital, em que os participantes receberão gratuitamente acesso a 400 assinaturas da plataforma do Share de empreendedorismo digital. O funcionamento será das 9h às 19h.

A feira terá a participação de 92 expositores gaúchos de perfiferias e comunidades que apresentarão seus trabalhos aos visitantes e investidores. Eles irão concorrer nesta edição regional e os dez empreendedores selecionados participam da edição nacional da ExpoFavela em São Paulo, em dezembro de 2023. Dos concorrentes na edição nacional, os dez melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

Programação - No primeiro dia, as atividades iniciam às 10h com debates sobre empreendedorismo, inovação, mobilidade social e literatura. Entre os participantes, estarão o rapper MV Bill e Celso Athayde, idealizador do evento e fundador da Central Única das Favelas (Cufa). A abertura oficial ocorre às 14h com os empreendedores concorrentes.

Ainda na tarde de sexta-feira, o prefeito Sebastião Melo participa de debate sobre a atuação de gestores na promoção da inclusão social. Haverá também a participação dos secretários municipais de Inovação, Luiz Carlos Pinto; Cultura, Henry Ventura; Modernização e Gestão de Projetos, Alexandre Borck; Serviços Urbanos, Marcos Felipi; Transparência, Gustavo Ferenci; os adjuntos do Desenvolvimento Social, Nelson Beron; Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi; Cultura, Clóvis André; a presidente da Procempa, Letícia Batistella, e Bruna Serrano, gerente de Projetos Digitais e Experiência do Cidadão. O evento encerra na  noite de sábado com apresentações musicais.

Fonte: Prefeitura de POA


Comentários