Judiciário Gaúcho lança parceria e nova marca para incentivar a doação de órgãos

O Tribunal de Justiça do RS (TJRS) lança nesta sexta-feira (29), parceria com a Central de Transplantes do Rio Grande do Sul por meio da assinatura conjunta de termo de intenção para o compartilhamento de dados do programa Doar é Legal.

Assinarão o documento a Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann. O evento contará com a participação especial do artista Marcos Frota, embaixador da doação de órgãos.

Freepik


Iniciativa pioneira do Poder Judiciário gaúcho, o Doar é Legal possibilita o registro em certidão da vontade de ser doador de órgãos, deixando assim a expressa manifestação desse desejo à família. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adotou o Doar é Legal, e realiza a coordenação junto aos outros Tribunais do país. Mais de 40 mil certidões já foram emitidas.

Para celebrar esse crescimento, no evento também será revelada a nova identidade visual do Doar é Legal.

A cerimônia acontece no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no prédio-sede do TJRS (Av. Borges de Medeiros, 1565), em Porto Alegre, e terá transmissão ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube. Assista pelo link: Evento do Programa Doar é Legal.

Setembro Verde

A data de 27 de setembro marca o Dia Nacional da Doação de Órgãos, instituído pela Lei nº 11.584/2007. Ao longo de todo o mês, a cor verde identifica campanhas de conscientização para a importância do gesto, que ajuda a salvar milhares de vidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ RS



Comentários