Conheça o CONEXÃO EDUCAÇÃO, o maior projeto de conteúdo da Rede #AtitudePositiva desde 2018

Discutir o futuro e os rumos da educação é essencial para o progresso de nossa sociedade. Em um mundo em constante transformação, a educação desempenha um papel central na preparação das gerações futuras. Por isso, a Rede #AtitudePositiva tomou a iniciativa de promover ações para estabelecer prioridades no segmento, a fim de debater e refletir sobre o tema.

A partir deste domingo, dia 1º de outubro, entra no ar a primeira fase do CONEXÃO EDUCAÇÃO, o novo projeto da plataforma de boas notícias fundada em 2018 pelo jornalista e professor Renato Martins. Os primeiros conteúdos começam a ser divulgados à meia de noite de sábado para domingo, logo no início do mês dos professores e da educação. Esta etapa durará três meses, até o final de 2023.

Freepik

O que é a iniciativa

O CONEXÃO EDUCAÇÃO é o maior projeto de conteúdo da Rede #AtitudePositiva até hoje. "Queremos debater e entender o futuro da educação", diz o jornalista e editor da plataforma Renato Martins. "Todos repetimos que a educação é a solução de quase todos os problemas do país, mas não sabemos ao certo quais os caminhos a trilhar. Por isso queremos chamar que vive o dia a dia da educação para construir esse cenário". Serão educadores, autoridades, especialistas, pais, alunos e convidados especiais que vão participar dos canais da rede: serão 12 fóruns on-line em formato de "live", 12 artigos assinados por autoridades no assunto, mais de 216 posts de conscientização com destaques temáticos sobre o conteúdo que está sendo produzido e ainda, ao final da primeira fase, um site especial com todo o conteúdo dos três meses iniciais do projeto, aberto para consulta e audiência pública.

Os eixos temáticos:

  • EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO
  • TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
  • A ESCOLA E A COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ESCOLA E A VIOLÊNCIA
  • MODERNIZAÇÃO DE CURRÍCULOS 
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL 
  • O NOVO ENSINO MÉDIO
  • A ESCOLA DO FUTURO
  • EDUCAÇÃO ONLINE E À DISTÂNCIA
  • ESCOLA INCLUSIVA E DIVERSA
  • AVALIAÇÃO EDUCACIONAL


Todo o conteúdo produzido será divulgado simultaneamente no site www.redeatitudepositiva.com.br através de todas as redes sociais, além do podcast no Spotify e do canal de vídeos do YouTube. O primeiro artigo da série será publicado no domingo e o primeiro fórum on-line acontece na quinta, dia 5.



Parceiros do projeto

O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do RS são os patrocinadores master do CONEXÃO EDUCAÇÃO. "Nesta primeira fase, estou honrado e feliz por causa da chancela do executivo e do legislativo estadual gaúchos, justamente dois poderes que estão atuando com foco na educação", revela Renato Martins. "Mais parceiros estão chegando, interessados na bandeira da educação, e aqueles que não puderem aderir imediatamente à nossa causa, certamente participarão das próximas fases do projeto".

Para o Presidente do Legislativo Gaúcho, o deputado Vilmar Zanchin, o CONEXÃO EDUCAÇÃO vai levantar temas importantes, como por exemplo, a qualificação dos professores. "O primeiro passo é tornar a carreira do magistério financeiramente atrativa, para despertar o interesse daqueles que querem fazer a diferença depois de formados.", afirma o parlamentar. "Isso passa por incentivos à melhoria contínua da prática docente ao longo dos anos, além da criação de mecanismos justos e transparentes de valorização dos melhores educadores", destaca Zanchin em seu artigo escrito para o projeto da Rede #AtitudePositiva






Comentários