SUPERAÇÃO: Preta Gil volta aos palcos ao lado de Gilberto Gil e é aplaudida pelo público

A cantora Preta Gil subiu no palco durante o show do pai, Gilberto Gil, e foi aplaudida pelo público. Cinco dias após receber alta, a artista já estava cantando. Ela deixou o hospital após fazer uma cirurgia e ficar 28 dias internada.

Veja mais detalhes depois da imagem abaixo.


Reprodução/Instagram


Após quase um mês de internação para a retirada de um tumor no intestino, a cantora se apresentou na noite da quinta-feira (14), nesta semana, no Espaço Unimed, São Paulo, na extensão da turnê “Nós A Gente”, que reúne Gilberto Gil e família.

“Com certeza esse amor que tenho de vocês, dessa família linda, me curou”, disse ela em agradecimento a todo o apoio que recebeu dos amigos, familiares e fãs durante o período de tratamento.

“Eu sou uma mulher negra, bissexual, acabei de me curar de um câncer, estou solteira, sou filha do imortal Gilberto Gil”, comentou emocionada enquanto cantava a música “Vá se benzer”.

Na sequência, a artista fez uma série de agradecimentos. “Quero agradecer imensamente a Deus, em primeiro lugar, aos meus Orixás, minha mãe Oxum, que com certeza me curou […] eles guiaram esses médicos maravilhosos, talentosos, doutor Frederico, doutora Fernanda e toda equipe que cuidou de mim”, iniciou.

Por fim, Preta ainda se emocionou ao agradecer a irmã, Malu Barbosa, que esteve ao lado dela no hospital diariamente, e a maquiadora Soraya Rocha.

“[…] E a todos que cuidaram, que revezaram, que foram me visitar, que me deram amor e carinho. Com certeza esse amor me curou, eu não tenho dúvidas. Muito obrigada, eu estou muito emocionada”, finalizou.

Diagnóstico

A cantora teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

Em julho, a artista disse que se ausentaria das redes sociais para focar em seu tratamento. “Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, escreveu.

Já no dia 13 de agosto, a filha de Gilberto Gil, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista e, nove dias depois, celebrou a cirurgia dizendo que o procedimento foi um sucesso e que seu corpo estava totalmente livre de células cancerígenas.

“Cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado dela, porque o material foi para análise patológica. E chegou o resultado que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”, revelou Preta.  cantora teve alta hospitalar no último domingo (10).

Fonte: R7 e CNN Brasil

Comentários