CARNAVAL 2024: Torcidas se destacam pelo respeito acima da disputa pelo título do desfile em POA

O respeito entre as torcidas das escolas de samba de Porto Alegre é uma das características do Carnaval. Apesar da competição e da disputa pelo título da temporada, durante os desfiles o clima, em geral, é de harmonia nas arquibancadas e tribunas do Complexo Cultural Porto Seco. 

Julia Ferreira / PMPA


Nesta segunda noite de desfiles, na madrugada de domingo, 25, em um dos camarotes de torcedores da Estado Maior da Restinga, o clima era de empolgação. Mateus Peres, 42 anos, e que desfila há três décadas pela Restinga, diz que há 5 anos, junto com amigos, faz uma decoração especial no camarote, com camisetas, bandeiras e as cores da agremiação. Apesar da torcida, Peres reforça que a rivalidade com o espaço ao lado, ocupado por torcedores da Imperadores do Samba, é sadia. “Nosso objetivo é mostrar a força da nossa comunidade. Mas a gente respeita os adversários", afirma. 

No camarote ao lado, a empolgação também estava presente, mas a decoração ostentava as cores vermelho e branco, da Imperadores do Samba. Joacy Lucena, de 65 anos, conta que é "Imperador" desde sempre e, há 20 anos, ela e a sua família se organizam para acompanhar os desfiles no Porto Seco. “Somos Imperador, mas respeitamos as coirmãs. Carnaval é isso. Serve pra gente se divertir e rivalizar de forma saudável”, comenta Joacy Lucena.

Fonte: PMPA

Comentários