SESI RS apoia segunda fase do CONEXÃO EDUCAÇÃO, maior projeto de conteúdo da Rede #AtitudePositiva

 Hoje é dia um dia muito especial!


Depois de debater nos três últimos meses de 2023, com o apoio da Assembleia Legislativa do RS, os caminhos e o futuro da educação dentro do projeto editorial CONEXÃO EDUCAÇÃO, estamos iniciando a segunda fase de atividades em nossa plataforma. Neste primeiro de fevereiro, queremos dar a largada para mais uma série de lives, artigos, posts de conscientização, podcasts e vídeos sobre os mais diversos temas do campo da educação. Entendemos que aprofundar a pauta dos assuntos do setor é essencial para o avanço de nossa sociedade. Em um mundo em constante mudança, a educação desempenha um papel central na preparação das próximas gerações. Por isso, a Rede #AtitudePositiva tomou a iniciativa de promover ações para estabelecer prioridades, alternativas e possíveis soluções no segmento - para isso, é preciso discutir e refletir sobre o tema.


Freepik

A partir deste mês de fevereiro de 2024, entra no ar então a segunda fase do CONEXÃO EDUCAÇÃO, o maior projeto de conteúdo já realizado pela nossa plataforma de notícias positivas - fundada em 2018 pelo jornalista e professor Renato Martins. Os primeiros conteúdos começam a ser divulgados hoje e iremos até o mês de julho, desenvolvendo uma programação intensa e recheada.


Novo parceiro


Nesta segunda etapa, temos a honra de contar com o apoio do SESI RS, que chancela a iniciativa por ter uma ligação profunda com o campo da educação. A instituição atualmente trabalha com soluções para educação infantil, ensino médio, EJA, contraturno escolar, capacitação de professores, desenvolvimento profissional e muito mais. A educação está no DNA do SESI RS, por isso está conosco no projeto CONEXÃO EDUCAÇÃO.    

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

Há mais de 75 anos, o SESI/RS é um agente de transformação social, apoiando a indústria através de serviços focados em Educação e Saúde, realizando seu trabalho com um compromisso: transformar a vida das pessoas para melhor, gerando inovação para a indústria e impulsionando a sociedade para o futuro.

O trabalho, a marca e o conteúdo produzido pelo SESI RS para educação gaúcha e brasileira estarão conosco, mais uma vez, aqui na Rede #AtitudePositiva.


O que é a iniciativa?

O CONEXÃO EDUCAÇÃO é o maior projeto de conteúdo da Rede #AtitudePositiva até o momento. "Queremos debater e compreender o futuro da educação", diz o jornalista e editor da plataforma Renato Martins. "Todos repetimos que a educação é a solução para quase todos os problemas do país, mas não sabemos ao certo quais são as direções a seguir. Por isso, queremos convidar aqueles que vivem o dia a dia da educação para construir esse cenário". Participarão educadores, autoridades, especialistas, pais, alunos e convidados especiais nos canais da rede: serão seis fóruns online em formato de "live", seis artigos assinados por autoridades no assunto, mais de 200 posts de conscientização com destaques temáticos sobre o conteúdo que está sendo produzido. E todo o conteúdo dos seis meses desta segunda fase do projeto, está disponível e aberto para consulta pública.


Seguimos trabalhos os seguintes eixos temáticos, entre eles:

1. Educação para o Mercado de Trabalho

2. Tecnologia na Educação

3. A Escola e a Comunidade

4. Capacitação de Professores

5. A Escola e a Violência

6. Inovação de Currículos

7. Educação Ambiental

8. O Novo Ensino Médio

9. A Escola do Futuro

10. Educação Online e à Distância

11. Escola Inclusiva e Diversa

12. Avaliação Educacional

Todo o conteúdo produzido é sempre divulgado no site www.redeatitudepositiva.com.br através de todas as redes sociais, além do podcast no Spotify e do canal de vídeos do YouTube. O primeiro artigo da série será publicado neste domingo, quatro de fevereiro..

Parceiros do projeto

O SESI RS é o primeiro apoiador do CONEXÃO EDUCAÇÃO, mas já há confirmação de mais parceiros nos próximos dias. "Nesta segunda fase, estou honrado e feliz pela parceria com o SESI RS, que é um exemplo de instituição preocupada com os caminhos da educação, e que atua, na prática, para fazer a diferença", revela Renato Martins. "Mais parceiros estão chegando, interessados na causa da educação, e aqueles que não puderem aderir imediatamente à nossa campanha, certamente participarão dos próximos meses do projeto".

Da Redação #AtitudePositiva


Comentários