DATAS: hoje, 15 de março, é o DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

Neste ano de 2024 a Rede #AtitudePositiva propõe celebrar o Dia Mundial do Consumidor de maneira um pouco diferente. Neste dia 15 de março, queremos ajudar a conscientizar as pessoas sobre seus direitos e responsabilidades na hora de exercer seus atos de compra. Este é um dia importante para lembrarmos que, como consumidores, temos o direito de exigir produtos e serviços de qualidade, além de podermos fazer escolhas conscientes.


Devemos conhecer nossos direitos, preservá-los constantemente e utilizá-los de forma responsável, buscando sempre o consumo inteligente: que tal priorizar o que é essencial, ao mesmo tempo em que se está buscando as melhores ofertas? Além disso, é fundamental agir com ética, tanto do ponto de vista financeiro, cuidando do seu dinheiro, o orçamento da família, gastando o que pode, quanto em relação ao meio ambiente, sendo responsáveis no descarte de embalagens e resíduos. Já pensou nisso?

Vamos comemorar este dia do consumidor promovendo a conscientização sobre os direitos e deveres dos consumidores, incentivando uma grande onda de consumo mais responsável no mundo em que vivemos! Atitude Positiva também na hora de comprar!

Se você gostou dessa nossa proposta, divulgue esse link e os nossos posts nas redes sociais. escreva também duas mensagens e grave vídeos no dia do consumidor e use as seguintes hashtags que ajudam o conteúdo a ser viralizado:

#ConsumoConsciente #DireitosDoConsumidor #ConsumoResponsavel #DiaDoConsumidor

#EticaNoConsumo #ConsumoSustentavel #ConhecaSeusDireitos #EscolhasConscientes

#ComprasConscientes #ConsumidorConsciente #EticaFinanceira #MeioAmbienteEConsumo

#ConscienciaNoConsumo #DireitosEdeveresDoConsumidor #MelhoresOfertas 

#ResponsabilidadeDoConsumidor #EscolhasInteligentes #DiaMundialDoConsumidor

#CompreComConsciencia #consumidor #direitos #direitodoconsumidor #cdc #AtitudePositiva

#comunicação #jornalismo

Comentários