Quatro eventos para celebrar o Dia da Mulher em Porto Alegre

Porto Alegre será palco de diversas atividades especiais que celebram o Dia da Mulher nesta sexta-feira, 8 de março, em diferentes bairros. A agenda conta com palestras, experiência gastronômica, atrações musicais e ação solidária. Confira a programação:


Fora da Lei / Divulgação

Fadergs realiza série de palestras gratuitas

A Fadergs vai realizar uma série de palestras gratuitas relacionadas ao Dia da Mulher em Porto Alegre. As atividades, que fazem parte do Ânima Plurais, abordam as conquistas de direitos por meio da luta feminista e os desafios ainda presentes na busca por equidade de gênero. Os conteúdos serão debatidos na sede do Centro Universitário (Rua Marechal Floriano Peixoto, 185).

Os interessados que não conseguirem comparecer presencialmente poderão assistir às atrações em transmissões ao vivo pela internet. Todas as atividades são abertas ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

Na sexta-feira, o público poderá acompanhar um apanhado histórico das conquistas femininas e os desafios futuros na voz da Dra Kathiana Pfluck Arend, que apresentará o tema “Mulheres: futuro, passado e presente”. A palestra acontece às 19h, na sala 501. A transmissão ocorre neste link.

A atividade segue na terça-feira, às 19h, quando a advogada Domenique Goularte e a bacharela em Direito Nicole Cabanellos apresentam o painel “Lei Maria da Penha, atuação em rede e diálogos transdisciplinares”, na sala 1101. A palestra também poderá ser acompanhada ao vivo neste link.

Hilton prepara jantar especial

Para quem quer celebrar a data com uma experiência gastronômica sofisticada, o Poa Bistrô, localizado no Hilton Porto Alegre (Rua Olavo Barreto Viana, 18) e comandado pelo chef Caio Silva, vai oferecer um menu especial em quatro tempos, com pratos que serão harmonizados com vinhos da La Grande Bellezza, de Pinto Bandeira. O jantar será embalado pela cantora Ana Keniger, que trará um repertório de intérpretes femininas para a ocasião.

Para abrir os trabalhos, o couvert do chef vai oferecer crackers de gergelim com chia junto com o trio de antepastos do chef, acompanhando o brinde com espumante Farfaline Brut. De entrada, junto com o vinho Rose Madame, um ceviche de palmito pupunha com picles de cebola roxa e crocante de tortilla.

O primeiro prato será um risoto de tomates assados com lascas de grana padano e pesto de castanha, acompanhando o vinho Cabernet Franc Madame. Já no prato principal será servido um ossobuco ao molho bordalaise com mousseline de cabotia, vagem tostada e gremolatta. Harmonizando com o prato, um Merlot Madame.

Para o grand finale, a sobremesa será uma pavlona com creme pâtisserie de cumaru e morangos embebidos no champagne. O espumante para harmonizar será o Farfaline Nature. As reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98164-1357.

Atrações musicais na cervejaria Fora da Lei

O pub Fora da Lei (Av Assis Brasil 1116) também preparou uma programação com cerveja artesanal, espumante e música para comemorar o Dia da Mulher. Neste dia 8, a cervejarias recebe a artista Adrielle Gauer, que promete animar o público com pop e rock, celebrando a força feminina através da música.

Além das 20 torneiras de cervejas próprias e convidadas, drinks e gastronomia, o local também oferece a opção de participar de um open de espumante. A entrada é gratuita, e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99594-0513.

A unidade da cervejaria na rua Anita Garibaldi, 245, também oferece a mesma programação, tendo como convidada a artista Diana, acompanhada pelas cordas do Marcelo, prometendo um show encantador de jazz, MPB e muita cultura latina.

Ação solidária no Bourbon Assis Brasil

O Bourbon Assis Brasil (Av. Assis Brasil, 164 - São João) realiza nesta sexta-feira, das 14h às 17h, a ação solidária "Tricotaço Pedacinhos de Amor", em parceria com o Sesc. O evento será no 1º andar e vai contar com a participação de um grupo de mulheres dedicadas a confeccionar pequenos quadradinhos e mantas de tricô e crochê.

Os itens produzidos durante o encontro serão destinados a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc, além das Ilhas dos Marinheiros e do Instituto do Câncer.

Aberto a todas as idades e gratuito, a atividade convida o público a participar trazendo agulhas e lãs. Além de contribuir com suas habilidades manuais, os participantes são incentivados a doar lãs, auxiliando na continuidade e expansão deste gesto nobre de solidariedade.


Fonte: Correio do Povo



Comentários