SXSW 2024: saiba tudo sobre o festival de inovação que começa nesta sexta (08)

O South by Southwest, mais conhecido como SXSW, acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo, trazendo ainda, atrações de diferentes países.

Neste ano, a edição se inicia nesta sexta-feira (08) e vai até o dia 16 de março.

A feira é voltada para profissionais globais e oferece uma grande gama de atividades como sessões de palestras, apresentações variadas, exibições de filmes e produtos para TV, oportunidades de networking, competições de tecnologia, cerimônias de premiação e muito mais.


Reprodução/Instagram

Quais são os principais destaques na programação do SXSW 2024?

Algumas personalidades marcantes já confirmaram presença para o evento que acontece durante nove dias. Alguns exemplos são Selena Gomez, Jane Fonda, Wagner Moura, Elijah Wood, Daisy Ridley e Julie Bown. Os nomes e suas respectivas palestras já estão sendo anunciados pela organização do festival e abordarão assuntos quentes de inovação no mundo.

A ex-atriz e agora Duquesa de Sussex Meghan Markle também estará presente no dia de estreia, o Dia Internacional da Mulher, na palestra intitulada “Quebrando barreiras, moldando narrativas: como as mulheres lideram dentro e fora da tela”.

Seguindo a lógica das palestras anunciadas, as principais tendências da SXSW seguem em temas já discutidos, mas ainda muito em alta, como inteligência artificial, mudanças climáticas e processo criativo por trás da criação de conteúdos cinematográficos.

Várias palestras acontecem ao mesmo tempo, mas, para organizar, elas são separadas nas chamadas “trilhas temáticas”, responsáveis por agrupar as conversas referentes a assuntos que dialoguem entre si de alguma maneira. Para conferir quais são essas trilhas e uma relação com as principais palestras, clique aqui.

E o Brasil deve ter uma presença massiva, repetindo o sucesso do ano passado, quando o país teve recorde de público no evento. Marcelo D2 e outros artistas brasileiros já estão confirmados para o evento. Além disso, quatro startups do Brasil também estarão em Austin.

“Nós não divulgamos números exatos até o fim do evento, mas a estimativa é que temos 50 mil participantes credenciados. Destes, 30% são de fora dos Estados Unidos. E desse número, o maior país é o Brasil”, explica Hugh Forrest, copresidente e diretor de programação do SXSW.


Fonte: CNN Brasil



Comentários