Gramado Summit termina com recordes e data definida para 2025

Durante três dias do evento Gramado Summit 2024, os participantes estiveram em várias palestras, painéis informativos e discussões inteligentes. Com a presença de palestrantes renomados do mercado,  o acontecimento na cidade da serra gaúcha de Gramado teve muitas opiniões profundas e perspectivas inspiradoras.

Na sexta, último dia do evento, o palco principal rendeu discussões com figuras conceituadas do cenário brasileiro, como Carol Trentini (modelo), Romero Rodrigues (Headline), Yuri Mussoly (Tiktok), Icaro de Abreu (IBM), Ad Junior (comunicador), Geraldo Rufino (JR Diesel) E Jandaraci Araujo (Conselheiras 101).

Divulgação/Gramado Summit


A Gramado Summit 2024 se destacou por sua diversidade de temas abordados, buscando levar aos participantes do evento visão abrangente das tendências atuais e futuras que vêm moldando os cenários empresarial e tecnológico. Além das palestras principais, os três dias de Gramado Summit promoveram atividades de networking, workshops práticos e interação com startups e empresas inovadoras.

"Trouxemos MVP em primeira mão, um batom inteligente. Esse produto traz muita acessibilidade e inclusão, por meio de produto que pode ser aplicado de forma automática para deficientes visuais. Além disso, [tivemos] duas experiências olfativas no espaço, onde você pode sentir a mesma fragrância com música e sem música e ver o quanto é diferente. A experiência tem sido muito gratificante", conta Clarice Sasson, gerente de Inovação Estratégica de Produtos do Grupo Boticário, que disse que “a Gramado Summit é oportunidade de alta visibilidade, com parceria especial de nossas startups e estamos tendo movimento bastante interessante com nossas experiências”, completou Sasson.

A empresária e cliente assídua do evento há três edições, Taciele Monteiro, compartilha que o evento superou suas expectativas devido à diversidade de palestras. “Quando frequentamos novos ambientes, escutamos novas pessoas, é muito enriquecedor. Os espaços [estavam] muito bons, as pessoas, as conexões, a diversidade e todo mundo podendo dar sua opinião de forma aberta”, comentou.

Parceria Gramado Summit e Sebrae

Além da presença de grandes palestrantes, o evento pôde contar com anúncio dos ganhadores do “Sebrae Like a Boss”, programa criado e operado pelo Sebrae cujo objetivo é estimular competição integrada entre startups para conectá-las e qualificá-las para os mercados nacional e internacional. 

A startup ganhadora da premiação foi a Hub 360. Segundo Rafael Aquino, fundador e CEO da startup, a premiação foi uma jornada de aprendizados durante participações em outras competições com o mesmo objetivo.

Divulgação/Gramado Summit


A proposta de nossa empresa é revolucionar o marketing como ele acontece no mundo hoje. Como o marketing hoje é variável onde as empresas acabam desperdiçando muito dinheiro, pensamos em utilizar o maior do mercado, que é a inteligência artificial [IA], maior salto tecnológico que temos para poder gerenciar anúncios e a verba dessa empresa ser administrada de maneira melhor.

Rafael Aquino, fundador e CEO da Hub 360 afirma que “hoje, 80% das empresas estão insatisfeitas desperdiçando bilhões de dólares e hoje nós temos soluções para esse gargalo e estamos abertos para receber investimentos, mas ainda não encontramos o investidor correto. O prêmio, com certeza, é reconhecimento e recompensa por trabalhar muito nos últimos três anos, mas hoje consegui chegar. É grande satisfação termos conseguido”, celebrou Aquino.

Outra competição com encerramento na sexta-feira, dentro do evento, foi a Batalha de Startups, que premia a melhor startup expositora. A competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou em R$ 200 mil a Eva Saúde.

No encerramento da edição de 2024, os organizadores também revelaram grandes planos para 2025, prometendo programação ainda mais robusta, novas parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras.

A Gramado Summit 2025 está confirmada para os dias 4 e 6 de junho. Em setembro de 2024, também será realizada, pela primeira vez, uma edição da Gramado Summit fora do Brasil. O evento ocorre entre 26 e 27 de setembro, em Punta Del Este (Uruguai).

Gramado Summit 2024 em números

  • Dez trilhas de conteúdo;
  • 400 palestrantes;
  • 500 expositores, sendo:
  • 300 startups e/ou pequenos negócios;
  • Principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte;
  • Segmentos de maior destaque entre as startups: retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs; 
  • 15 mil visitantes:
  • De 23 estados brasileiros;
  • 70% do público participante de fora do Rio Grande do Sul;
  • 500 investidores;
  • 28 mil m² de área construída;
  • R$ 60 milhões de impacto econômico.


Fonte: Olhar Digital



Comentários