Campanha Levanta TI RS busca coletar equipamentos para empresas afetadas pelas enchentes

O Trino Polo - Polo de TI da Serra Gaúcha criou o projeto Levanta TI RS, que visa mobilizar empresários e entidades de Caxias do Sul e região para arrecadarem equipamentos de tecnologia como forma de apoio às empresas que necessitam desses recursos para o funcionamento das operações. O foco principal é conseguir computadores, além de equipamentos como CPU, mouse, teclado, monitor e cabos para cada utensílio.


Reprodução


Uma condição pré-estabelecida, devido ao custo e velocidade da execução do projeto, é que os softwares e aplicativos instalados se enquadrem em projetos classificados como de distribuição livre e gratuita. A iniciativa tenta ajudar os negócios que, além de terem instalações impactadas pelas enchentes, também tiveram equipamentos destruídos.

O empresário e um dos coordenadores do projeto, Alexandre Hübner, afirma que a união e o apoio são fundamentais neste momento, pois, sem acesso à tecnologia, as empresas terão um processo de recuperação ainda mais desafiador. "Com a ajuda da comunidade e o engajamento de todos, espera-se não apenas fornecer os recursos tecnológicos necessários para as empresas afetadas, mas também acelerar o processo de recuperação econômica do Rio Grande do Sul."

A ação ainda conta com o apoio das instituições de ensino associadas, que servirão como pontos de coleta das doações, sendo elas: Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Grupo Uniftec e Universidade de Caxias do Sul (UCS), além das mais de 100 empresas de TI associadas ao Trino Polo. Uma parceria foi firmada com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) para auxiliar na destinação dos equipamentos. As contribuições podem ser de produtos novos ou usados, desde que em bom estado de funcionamento, e são aceitas também colaborações financeiras por meio do Pix, chave e-mail: trinopolo@trinopolo.com.br. 


Fonte: Coletiva.net



Comentários