Roupas de neoprene são arrecadadas para uso de bombeiros e voluntários nas enchentes no RS

Com a chegada do frio, bombeiros e voluntários que estão trabalhando no resgate de pessoas nas enchentes no RS necessitam de equipamentos adequados para entrar nas águas. Entre os equipamentos estão roupas de neoprene, popularmente conhecida por roupa de borracha, utilizadas por surfistas e outros praticantes de esportes aquáticos e que protege contra o frio.


Divulgação


O Paradouro Ondas do Sul , em Tramandaí, passou a receber doações destes trajes que estão sendo encaminhados ao Corpo de Bombeiros e também para voluntários. “ As pessoas podem doar aquela roupa de neoprene que não utiliza mais e caso ela tenha problemas nas costuras ou rasgados, nós consertamos e fizemos a entrega a quem necessita”. Disse Alexandre Almeida, o Xandão.

Somente na tarde quarta-feira, 8 de maio, foram doadas mais de 10 roupas e coletes. “ Temos uma previsão de frio nos próximos dias e estas roupas são imprescindíveis para a continuidade dos resgates.” Completou.

Em Imbé, o espaço BAHOBAH também está arrecadando roupas de neoprene. “A previsão é das temperaturas baixarem e será necessário para equipes de resgate e socorro que seguem enfrentando zonas alagadas.” Disse Juliana Ludwig Justo.

As doações de roupas de neoprene podem ser feitas no Paradouro Ondas do Sul, na Av Beira Mar em Tramandaí, em frente a Plataforma Marítima e na Av Santa Rosa 1884, centro - Imbé Contato com Juliana : 51 99116-2351. 


Fonte: Da Praia News



Comentários